Sony Xperia XA2 Ultra - Alegada imagem do novo smartphone desilude

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem é que esperava ter uma nova gama Sony totalmente redesenhada em 2018? Eu estava seriamente a contar com isso! Embora saibamos que o futuro Sony Xperia XA2 Ultra não venha a ser um topo de gama, acredito que muitos de vocês estava ansioso para ver quais as melhorias do novo terminal da empresa japonesa.

A Sony tem sido fortemente criticada por não seguir as tendências do mercado. O design dos seus smartphones continuam a cheirar a 2014 e não há formas de vermos uma mudança de mentalidade.

Vê ainda: A imagem deste alegado protótipo do Sony Xperia XA2 Ultra mostra-nos tudo menos isso. Temos um terminal com um ecrã grande (provavelmente a tocar nas 6" polegadas), confirmamos o Android Oreo 8.0 e a dupla câmara frontal.

Embora nos ofereça duas câmaras frontais não nos parece que venha a utilizar reconhecimento facial, este Xperia XA2 Ultra é um terminal de gama-média no final de contas.

Sony Xperia XA2 Ultra está longe de ter o design vanguardista que esperávamos!

Os rumores falam de um processador Qualcomm Snapdragon 630, 4GB de memória RAM, 674GB de memória interna e uma uma câmara traseira de 21MP.

Algo que não podemos deixar passar em branco são aquelas enormes margens típicas da Sony. O dispositivo está longe de ter a elegância dos terminais de gama-média a sair para o mercado. Vê o exemplo do Honor 7X.

A parte traseira está também longe de nos mostrar as linhas marca. Sinceramente, se o logótipo da Sony não mostrasse, diria que este terminal pela traseira devia ser um Bluboo ou Oukitel. A falta de originalidade e ideias é estonteante.

Como tudo temos de ter em conta que este é um alegado protótipo, ou seja, pode ser que não tenha passado para a construção em massa e a Sony tenha escolhido outro terminal para carregar o nome de Xperia XA2 Ultra. Assim esperemos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store – HQ Trivia está disponível para Android! Vais adorar!

Samsung responde aos problemas de bateria do Galaxy S8+ e Note 8

Samsung Galaxy S9, Xiaomi Mi 7 e Huawei P20, o que esperar de 2018?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.