Sony apresenta o novo smartphone Xperia XA1 Plus na IFA 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A construtora japonesa, Sony, acaba de enriquecer o seu leque de ofertas com um novo smartphone para além dos topos de gama Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact que receberam praticamente toda a atenção durante a apresentação da marca na IFA 2017. Contudo, temos também um dispositivo mais económico, o Sony Xperia XA1 Plus que merece ser visto.

Vê ainda: arrebatador com capacidades inéditas!

O Sony Xperia XA1 Plus é uma mistura entre o XA1 e o XA1 Ultra uma vez que o seu design é muito idêntico ao destes dois equipamentos anunciados no início de 2017 em Barcelona. As suas características não são arrebatadoras mas, mesmo assim, terá alguns truques e valências que conquistarão alguns consumidores.

O Sony Xperia XA1 Plus foi apresentado na IFA 2017

O novo smartphone apresentado na IFA 2017 conta com o mesmo processador MediaTek Helio P20 e uma câmara principal com resolução de 23MP que também encontramos nos seus antecessores. Contudo, a grande novidade prende-se com o ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD 1080p que tornará este smartphone ótimo para multi-média e alguns jogos.

Sem esquecer a bateria de 3430mAh que fará deste smartphone Sony um maratonista em termos de autonomia, sendo uma grande melhoria face aos 2700mAh presentes no Sony Xperia XA1 Ultra.

Grande bateria e ecrã de 5.5 polegadas neste smartphone Sony Xperia

Um design que se adapta ao estilo do utilizador com diversas cores, sensor de impressões digitais para uma segurança personalizada e um design arredondado com margens reduzidas para uma melhor ergonomia.

Este novo smartphone fará parte do segmento de gama média da Sony. Em si, o smartphone caracteriza-se por oferecer o máximo entretenimento na palma da tua mão através de uma câmara de 23 MP, um visor Full HD de 5,5 polegadas e uma experiência de áudio, graças às tecnologias herdadas das restantes divisões Sony.

Sem dúvida, os grandes trunfos do novo smartphone apresentado na IFA 2017 são as margens reduzidas e um sensor de impressões digitais no botão de ligar/desligar. E agora sim, incorpora uma bateria de até um dia de autonomia,devido à sua grande capacidade e ao modo Stamina, conta-se também com um rendimento eficiente graças ao seu processador cuidadoso na gestão energética.

Fotografia e vídeo no Sony Xperia XA1 Plus

A experiencia em câmaras fotográficas, herdada da divisão de câmaras digitais da Sony, permite que o Xperia XA1 Plus possua uma câmara traseira com uma tecnologia de última geração de 23 MP e sensor 1/2.3” ExmorRS para smartphone.

Incorpora ainda uma lente com abertura de F2.0 para capturar imagens de qualidade mesmo em condições de baixa luminosidade. Estes componentes permitem uma viagem rápida entre a abertura da câmara e a captura, em apenas 0,6 segundos, e um Hybrid Autofocus rápido e preciso.

O Xperia XA1 Plus tem também uma câmara frontal de 8MP e 23mm de grande angular para recrear os melhores momentos, até mesmo as selfies de grupo. Destaca-se ainda pelo acabamento de corte de diamante na parte superior e inferior, assim como a presença de alumínio e efeito mate, que confere uma sensação ainda mais premium na palma da sua mão. Sem esquecer a presença de um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais.

Qual a tua opinião sobre este novo smartphone Sony Xperia XA1 Plus?

Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O preço deste smartphone deverá rondar os $379.99, ainda sem preços oficiais para a Europa. Estará disponível em Preto, Dourado, Branco e Azul, podendo a disponibilidade de cores variar consoante o mercado. Chegarão aos mercados a partir do dia 20 de outubro de 2017.

A nível de características o smartphone conta com o seguinte quadro:

  • Ecrã / Tela de 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD 1080 x 1920 pixéis / 401 ppp
  • Processador Mediatek MT6757 Helio P20
  • SoC octa-core (4x2.3 GHz Cortex-A53 & 4x1.6 GHz Cortex-A53)
  • 3/4GB de memória RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via cartão microSD
  • Câmara principal de 23 MP, f/2.0, 24mm,
  • Câmara secundária de 8MP
  • Dimensões: 155 x 75 x 8.7 mm
  • Peso: 189 gramas
  • Sistema operativo Android 7.1 (Nougat)
  • Leitor biométrico / sensor de impressões digitais
  • Revestimento em vidro resistente a riscos
  • Bateria de 3430mAh
  • Carregamento rápido e sem-fios
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 4.2
  • Jack de 3.5mm e Quad-DAC Hi-fi

E tu, o que achaste deste novo smartphone Sony Xperia XA1 Plus? Será uma boa opção para o mercado de gama-média?

Outros assuntos relevantes:

7

g Gear Sport é oficial! Este é o melhor smartwatch para nadadores

arrebatador com capacidades inéditas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.