Sony Xperia XA1 Ultra e Nokia 8 recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Sony Xperia XA1 Ultra Android Nokia 8
Atualização de segurança chega agora a estes dispositivo.

Sony e Nokia, duas marcas com um bom histórico de atualizações dos seus dispositivos Android. Duas construtoras que necessitam de ver consolidada sua posição no mercado dos dispositivos móveis. Uma, de regresso. A outra, tentando inverter um ciclo que contração da sua quota de mercado. Agora, para os Sony Xperia XA1 Ultra e para o topo de gama Nokia 8 temos boas notícias.

Já para as suas respectivas construtoras ano de 2018 pode ser de extrema importância. Poderá decidir a sua permanência ou abandono deste mercado. Este foi, aliás, o tema central do nosso último Podcast. Apesar de ambas as empresas terem boas chances de voltar a singrar neste mercado, a concorrência não lhes dará descanso.

Vê ainda: Gal Gadot. A nova CEO da tecnológica Huawei

Algo que as une é a dedicação e atenção prestada aos seus consumidores. Do lado da finlandesa esta, agora sob a batuta da HMD Global, garantiu que atualizaria todos os seus atuais smartphones para o Android Oreo. Promessa que até ao momento está a conseguir cumprir. Agora, para 2018 a marca pode aventurar-se a criar novos produtos, estes sim, mais ousados.

Atualização de segurança chega ao Nokia e ao Sony

Já do lado da japonesa, a Sony também tem atualizado todos os seus topos de gama para o Android Oreo e isto é algo de louvável. Afinal de contas, o Oreo é uma versão muito exclusiva, não estando presente em sequer 1% de todos os dispositivos que usam esta plataforma. Os dados são da própria Google e falam por si.

Agora, tal como nos conta o XperiaBlog, para o Sony Xperia XA1 Ultra, o seu phablet de gama média, chega uma nova atualização. Trata-se do novo firmware de sistema com a versão 42.0.A.4.167 (a última versão era a 42.0.A.4.153). A todos os utilizadores deste dispositivo a atualização chegará via OTA (over the air). Trará as mais recentes atualizações e correções de segurança da Google, trata-se do patch de segurança para o sistema Android. É também a mais recente compilação, datada de janeiro de 2018.

Este Sony Xperia XA1 permanece ainda no Android Nougat 7.0 e eventualmente será atualizado para o Android Oreo. A marca não forneceu uma data exata para a sua chegada mas podemos deduzir que tal venha a acontecer na primeira metade de 2018. Até lá, pelo menos as atualizações de segurança vão sendo distribuídas.

Por sua vez, o Nokia 8 também recebe agora esta atualização de segurança do Android. O mais recente patch datado de janeiro de 2018. Está a chegar aos vários mercados mundiais e poderá demorar algumas horas ou dias a chegar até Portugal. A correção de segurança mais importante prende-se com a eliminação das vulnerabilidades Spectre e Meltdown.

Atualização chegou ao Sony Xperia XA1 Ultra e ao Nokia 8

Sony Xperia XA1 Ultra Android Project Treble Google Android Oreo HMD Global Nokia 8 Android Oreo atualizaões
Este é o atual topo de gama da marca e já recebeu a mais recente versão do sistema operativo

Esta mesma atualização também já chegou aos dispositivos Nokia 3 e Nokia 5, ambos de gama média. Chega agora ao atual topo de gama da marca. Note-se que todas as atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada. Dito isto, não chegará a todos os utilizadores no mesmo dia / hora.

E tu, já recebeste esta importante atualização de segurança para o Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

Android – Meizu M6S já é oficial com processador Samsung Exynos

Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).