Android Xperia XZ Premium Smartphone Sony Xperia X
A fabricante japonesa está a atualizar os seus dispositivos móveis.

A fabricante japonesa está a distribuir a mais recente atualização (update) de segurança para o sistema operativo Android. Trata-se do patch de segurança de maio de 2018 e já está a chegar a vários smartphones Sony Xperia incluindo o Sony Xperia X.

Tal como nos conta a publicação XperiaBlog, as gamas de produtos Xperia XZ Premium, Xperia XZ1, e Sony Xperia X já estão a receber as novidades. Desta forma, o seu sistema operativo Android recebe o mais recente reforço contra possíveis ameaças à segurança.

Vê ainda: Xiaomi – Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

A atualização para o sistema Android está a ser distribuída via OTA (over the air) tendo já chegado a vários pontos do globo. Segundo os relatos dos utilizadores a atualização começou a chegar logo no início da semana.

Aqui, para além de termos as mais recentes correções de vulnerabilidades, temos também atualizações para algumas das aplicações pré-instaladas. Com efeito, para além das melhorias de segurança poderás agora desativar as notificações da app What’s New da Sony.

Atualização de segurança de maio para o sistema operativo Android

Esta atualização de maio vem também melhorar a performance dos smartphones Android. Para tal a Sony acaba por resolver alguns problemas nas animações, tornando-as agora mais fluídas ao longo de toda a sua interface. O problema estaria a afetar alguns utilizadores após o último patch ou atualização de segurança para o sistema operativo. Agora, tudo fica resolvido, para além de acrescentar o patch de segurança de maio para o sistema operativo Android.

Sony Xperia X Android segurança
A atualização de segurança começa a chegar a vários dispositivos da marca.

São vários os Sony Xperia a receber esta atualização de segurança

Espera-se ainda que a fabricante Android comece a disponibilizar esta mesma atualização para uma miríade de dispositivos móveis. Note-se que a fabricante tem um ótimo histórico de actualização dos seus dispositivos.

Aliás, apesar de a empresa estar a resvalar para a insignificância no mercado dos dispositivos móveis (dados da agência Canalys), ninguém lhe pode apontar o dedo no que à manutenção e ao fornecimento de atualizações diz respeito.

Neste ponto é uma das melhores fabricantes Android, a par da Nokia e da BQ se bem que estas duas últimas delegaram as atualizações para a própria Google através do programa Android One.

O Sony Xperia X foi apresentado em 2016

O mais antigo dos Sony Xperia a receber o mais recente patch de segurança para o sistema Android é o Sony Xperia X. O dispositivo foi apresentado na Mobile World Congress 2016, há portando dois anos, adivinhando-se o fim da sua vida útil.

O terminal de gama média representou uma nova aposta da fabricante japonesa no mercado Android. Na altura, tal como podem conferir na nossa análise completa, o seu único “problema” era o preço. Aliás, algo que pode ser dito da grande maioria dos smartphones da Sony.

Numa nota final, as atualizações de segurança são tão ou mais importantes do que as atualizações de sistema para o bem-estar do utilizador e das respectivas informações / privacidade.

 Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung e Huawei começam a apostar no Android Go da Google

Apple iPhone SE 2 é revelado mais uma vez por fabricante de capas

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Fonte |

Mais na 4GNEWS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).