Sony vai anunciar um novo smartphone topo de gama no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A construtora japonesa apresentou recentemente, no Mobile World Congress (MWC), evento que começará no dia 26 de fevereiro.

Vê ainda: Facebook vai simplificar o Messenger já em 2018

Será exatamente nesse dia 26 do 2º mês que a Sony nos mostrará o seu novo smartphone. Um dispositivo de gama alta que poderá decidir o Samsung Galaxy S9 Plus.

MWC 2018 será o palco de apresentação do novo smartphone Sony

Como seria de esperar, os rumores em torno do próximo smartphone topo de gama da Sony têm sido abundantes. Alguns até mesmo criativos...Certo é, em Barcelona ficaremos a conhecer o sucessor do Sony Xperia XZ Premium.

Alguns rumores que este smartphone venha a ser chamado Sony Xperia XZ Pro. Por outro lado, podemos ter ainda um Xperia XZ2. Pelo menos um deles deverá adoptar um design com margens ou bezels muito reduzidos, tal como têm feito as demais marcas.

Olhando para as características sugeridas, o Sony Xperia XZ Pro teria uma câmara traseira com posta por dois sensores, um de 13 MP e outro de 12MP. Poderemos ter ainda uma câmara frontal de 13MP para as tuas selfies. O seu ecrã deverá ter umas 5.7 polegadas, tecnologia OLED e o novo formato 18:9.

A resolução sugerida pelos rumores é de Ultra-HD ou 4K. Já o seu leitor de impressões digitais estaria agora colocado na traseira do dispositivo e não no botão lateral de On/Off como temos visto em gerações recentes. Acima de tudo, o mercado mobile só teria a ganhar com um design mais "actual" para este dispositivo.

Poderá este ser o novo smartphone Sony Xperia?

No interior deste topo de gama poderemos ter o novo Snapdragon 845. Este é o novo processador da Android Oreo 8.0. A mais recente versão desta plataforma da Google para dispositivos móveis. Poderá ainda contar com uma bateria com 3,420mAh de capacidade. O seu preço, será deveras premium. Podendo custar cerca de 930 dólares na altura do lançamento (alguns meses após o MWC 2018).

Características técnicas:

  • Sistema operativo: Android 8.0 (Oreo)
  • Ecrã / Display: OLED de 5,7 polegadas(4K)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (suporte para cartão microSD)
  • Câmara traseira: sensor duplo de 13MP e 12MP
  • Câmara frontal: 13MP
  • Bateria: 3.420 mAh de capacidade
  • Impermeabilidade: certificação IP68

Este smartphone deverá ser apresentado no MWC 2018. Até lá, teremos sem dúvida alguma mais fugas de informação. Por isso mesmo, se gostas desta marca e estás curioso para conhecer os seus novos produtos fica atento ao nosso site.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

H018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.