Sony Xperia Smartphone Android Reuters 4
A expectativa começa a aumentar em torno dos próximos lançamentos da marca ©reuters

A construtora japonesa apresentou recentemente, no CES 2018, os novos Sony Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra. Dois dispositivos de gama média que seriam acompanhados pelo novo Xperia L2, o novo dispositivo de entrada. Agora, falta um novo smartphone para coroar o ano novo. Em breve, teremos isso mesmo. A Sony já marcou o seu evento de apresentação no MWC 2018.

Barcelona será o pano de fundo para a próxima grande apresentação da marca. Depois de nos dar os primeiros smartphones do ano em Las Vegas, a marca japonesa migrará até à costa do mediterrâneo para nos mostrar a sua nova jóia da coroa. Com efeito, confirma-se agora a sua presença na Mobile World Congress (MWC), evento que começará no dia 26 de fevereiro.

Vê ainda: Facebook vai simplificar o Messenger já em 2018

Será exatamente nesse dia 26 do 2º mês que a Sony nos mostrará o seu novo smartphone. Um dispositivo de gama alta que poderá decidir o futuro da marca no mercado mobile. Podemos avançar, quase em tom de certeza, que o Huawei P20 e LG G7 não será apresentados neste MWC 2010. “Apenas” os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

MWC 2018 será o palco de apresentação do novo smartphone Sony

Como seria de esperar, os rumores em torno do próximo smartphone topo de gama da Sony têm sido abundantes. Alguns até mesmo criativos…Certo é, em Barcelona ficaremos a conhecer o sucessor do Sony Xperia XZ Premium.

Alguns rumores que este smartphone venha a ser chamado Sony Xperia XZ Pro. Por outro lado, podemos ter ainda um Xperia XZ2. Pelo menos um deles deverá adoptar um design com margens ou bezels muito reduzidos, tal como têm feito as demais marcas.

Olhando para as características sugeridas, o Sony Xperia XZ Pro teria uma câmara traseira com posta por dois sensores, um de 13 MP e outro de 12MP. Poderemos ter ainda uma câmara frontal de 13MP para as tuas selfies. O seu ecrã deverá ter umas 5.7 polegadas, tecnologia OLED e o novo formato 18:9.

A resolução sugerida pelos rumores é de Ultra-HD ou 4K. Já o seu leitor de impressões digitais estaria agora colocado na traseira do dispositivo e não no botão lateral de On/Off como temos visto em gerações recentes. Acima de tudo, o mercado mobile só teria a ganhar com um design mais “actual” para este dispositivo.

Poderá este ser o novo smartphone Sony Xperia?

Sony Xperia MWC 2018 smartphone Android
Aspecto sugerido para o XZ Pro

No interior deste topo de gama poderemos ter o novo Snapdragon 845. Este é o novo processador da Qualcomm e deverá integrar todo e qualquer smartphone de gama alta que se preze. Estará acompanhado por 6GB de memória RAM e cerca de 128GB para armazenamento interno. Este será expansível através de um cartão de memória microSD.

O seu sistema operativo, sem qualquer dúvida, será o novo Android Oreo 8.0. A mais recente versão desta plataforma da Google para dispositivos móveis. Poderá ainda contar com uma bateria com 3,420mAh de capacidade. O seu preço, será deveras premium. Podendo custar cerca de 930 dólares na altura do lançamento (alguns meses após o MWC 2018).

Características técnicas:

  • Sistema operativo: Android 8.0 (Oreo)
  • Ecrã / Display: OLED de 5,7 polegadas(4K)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (suporte para cartão microSD)
  • Câmara traseira: sensor duplo de 13MP e 12MP
  • Câmara frontal: 13MP
  • Bateria: 3.420 mAh de capacidade
  • Impermeabilidade: certificação IP68

Este smartphone deverá ser apresentado no MWC 2018. Até lá, teremos sem dúvida alguma mais fugas de informação. Por isso mesmo, se gostas desta marca e estás curioso para conhecer os seus novos produtos fica atento ao nosso site.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).