Sony - Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O tempo passa a voar! Ainda há pouco estávamos em Barcelona para a Mobile World Congress (MWC) e agora já estamos a preparar-nos para a IFA, a próxima grande feira de tecnologia. Este evento terá lugar em setembro nos primeiros dias do mês e lá poderemos ver um novo smartphone topo de gama (flagship) da Sony. Fiel à sua tradição de um novo topo de gama a cada 6 meses, ainda agora o Sony Xperia XZ Premium chegou ao mercado e já estamos a falar no seu sucessor.

Vê ainda: Phonearena dá conta de algo particularmente interessante. Segundo consta a marca japonesa estará a preparar um smartphone praticamente sem margens ou bezels, tal como ilustra a imagem de topo. Será mesmo verdade? Só o tempo o dirá.

Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?

Apesar de ser muito fácil de pegar em qualquer tipo de informação e coloca-la nas redes sociais este rumor até pode ter algum sustento. Eis o porquê: A construtora de ecrãs ou displays JDI é um conglomerado industrial no qual estão presentes a Sony, Toshiba e a Hitachi e já anunciaram o início da produção em massa de um novo tipo de tela. Chama-se Full Active QHD display e poderá mudar as regras do jogo, pelo menos no que diz respeito ao design dos Sony Xperia.

Para tal, seria necessário que a Sony abandonasse o seu tradicional design OmniBalance. A construtora nipónica já utiliza esta filosofia de design desde o lançamento do seu Xperia Z original e tem se recusado a acompanhar as mais recentes tendências. Por um lado isto é bom, por outro lado, o público tem aderido mais aos irreverentes designs que tem sido apresentados pelas concorrentes. Mais ainda, a Sony teria que ter um smartphone pronto para apresentar na IFA 2017 e setembro está aí à porta.

Por outro lado, a Sony já marcou a sua conferência de imprensa para o dia 31 de agosto, mesmo antes do início oficial da IFA 2017 e isso só pode querer significar uma coisa, um anúncio em grande!

A Sony sempre nos habituou a excelente Hardware

A notícia de hoje vem no seguimento da história anterior onde vimos os primeiros sinais de que o grupo JDI estaria a produzir um ecrã ou tela de 6 polegadas com resolução Quad-HD capaz de chegar aos quatro cantos dos smartphones. Nessa notícia vimos ainda que a Sony poderia lançar o seu primeiro smartphone com o ratio 18:9, um formato que proporciona uma experiência de visualização mais gratificaste para quem gosta de ver vídeos e conteúdo multi-média. Contudo, será que a Sony abandonará o seu formato tradicional de 16:9?

Este novo ecrã de JDI permitiria ainda aos consumidores navegar e utilizar o ecrã mesmo com as mãos molhadas. Isto seria particularmente interessante, até porque foi esta Sony a lançar no mercado o primeiro smartphone à prova de água, o mítico Xperia Z que tive oportunidade de utilizar como equipamento diário. Aliás, foi esse mesmo smartphone Sony que me fidelizou na marca.

Sera que a marca japonesa conseguirá surpreender o mundo com um Smartphone verdadeiramente irreverente? Quais são as tuas expectativas?

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 consegue ser mais pequeno que o iPhone 7 Plus

Galaxy Note FE – Samsung dedicará o “novo” Note 7 aos seus fãs

LG prepara uma nova versão “mini” do LG G6 – LG Q6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.