Sony Xperia sem margens - Será este o primeiro olhar ao smartphone?

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony e os seus Sony Xperia não estão propriamente nas luzes da ribalta. Os equipamentos da empresa japonesa foram perdendo mercado ao longo do tempo face à falta de evolução no design dos equipamentos.

Não podemos deitar as culpas nas características dos smartphones. Os equipamentos da marca tem sido de qualidade e com possibilidades acima da média. Os Xperia topo de gama oferecem boas características, câmaras de qualidade, processadores de topo e o "Premium" trouxe até o ecrã 4K.

Vê ainda: HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

O grande problema foi o tal "Omnibalance". O design que a Sony adotou desde 2013 no Xperia Z. Na altura o dispositivo era o rival do Galaxy S4 e desde então o mundo mobile mudou.

Mais de 4 anos passaram e os Xperia continuam com o mesmo design. Enquanto que a Samsung, LG e outros concorrentes evoluíram, os Xperia deixaram-se ficar na sua "Safe Zone" (zona segura) e perderam o enquanto de outrora.

Serão estes renders do Sony Xperia verdadeiros?

As imagens de hoje alegam que estes renders são inspirados no próximo topo de gama da marca e tenho de admitir que estou queixo caído. As imagens mostram um terminal belo, tanto na parte frontal como traseira. A falta de margens é óbvia e a parte traseira de vidro com uma dupla câmara dará certamente um toque premium.

Mas serão estes renders do Sony Xperia verdadeiros? Esta é uma questão que só conseguiremos responder na próxima Mobile World Congress em Barcelona. Fevereiro será o mês onde os topos de gama de variadas marcas serão revelados de forma oficial e temos de esperar que a Sony ganhe coragem para fazer algo diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T pode receber nova cor, o suave Dourado!

Bitcoin a 1 Milhão de dólares no final de 2020? McAfee insiste que sim

Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?