Sony apresenta os económicos Xperia R1 e Sony Xperia R1 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony Mobile lançou os dois novos smartphones no mercado indiano que, segundo a própria, foram concebidos para o "estilo de vida indiano" e "desenhados para animar / entusiasmar o "novo" indiano". E caramba, isso não vos parece um pouco...perigoso na era do politicamente correto? Bom, adiante!

Quais as novidades dos Sony Xperia R1 e Xperia R1 Plus?

O Sony Xperia R1 conta com um ecrã / tela de 5.2 polegadas, tecnologia TFT LCD com resolução HD 720p. No seu interior temos um processador Snapdragon 430 da Qualcomm, (Octa-core a 1.5 GHz Cortex-A53) equipado com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível.

O seu design é o mesmo de sempre. Equipamentos angulares que qualquer consumidor reconhecerá à distância como sendo um produto da construtora japonesa graças à filosofia de design OmniBalance introduzido pela primeira vez com o Xperia Z.

Voltando novamente as nossas atenções para este Sony Xperia R1 temos também uma câmara de 13MP com o auto-focus híbrido e preditivo da marca para que o objecto selecionado esteja sempre focado. Terás também uma câmara frontal de 8MP para as tuas selfies.

Cumpre ainda salientar que este equipamento traz uma bateria de 2620mAh, conectividade Dual-SIM, Radio FM, USB do Tipo C, jack de 3.5mm, Buetooth 4.2 e o sistema operativo Android Nougat, sendo de esperar que também receba o Android Oreo.

O preço do Xperia R1, fazendo uma conversão direta da moeda indiana para dólares, será de $215 dólares, ao passo que o Xperia R1 Plus custará um pouco mais, totalizando $245 dólares.

Gostarias que estes novos equipamentos da Sony chegassem ao nosso mercado?

O Sony Xperia R1 Plus é em tudo idêntico ao R1, sendo a única excepção a inclusão de 3GB de memória RAM (em vez de 2GB) e de 32GB de armazenamento interno (em vez de 16GB). Estarão disponíveis em Preto e Branco.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, gostarias que estes novos equipamentos da Sony Mobile chegassem ao nosso mercado? Qual seria o seu preço ideal?

Outros assuntos relevantes:

d

Motorola Moto Z Play está a receber uma importante atualização de segurança!

Motorola Moto X4 já está a receber nova atualização de Segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.