Sony Xperia misterioso quebra a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sony H8266. Este é o número de modelo do novo recordista da marca na aplicação de testes e benchmarks conhecida por AnTuTu. Será um dos próximos Sony Xperia a ser apresentados e com o MWC 2018 (Mobile World Congress) aqui à porta está na altura de desfazer todas as tuas dúvidas. Temos aqui um novo recordista de pontos na AnTuTu.

Já em dezembro passado havíamos visto este mesmo Sony Xperia misterioso na aplicação Geekbench onde também testaria a sua performance. Agora, o próximo guerreiro japonês para o mercado mobile está a preparar-se para a sua apresentação. O prenúncio é ótimo com o smartphone a ultrapassar a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu.

Vê ainda: Xiaomi, Android One, MIUI e Twitter, um erro que veio por bem?

Para além disso, também temos visto algumas imagens do Sony Xperia H8266. Tudo indica que este seja um dos próximos topos de gama da marca. Isto significaria que o seu nome "final" será Sony Xperia XZ2. Agora, na AnTuTu temos mais uma boa indicação da sua provável lista de especificações.

Em seguida temos o registo da AnTuTu e podemos reparar deste já num ecrã Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). Ao que tudo indica este será talvez o primeiro Sony Xperia com o formato 18:9. O aspecto dos equipamentos da marca mudará, finalmente, desde que começariam a utilizar o OmniBalance.

Barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu foi ultrapassada

No interior deste Sony Xperia XZ2 teremos o processador Snapdragon 845, o novo "motor" topo de gama da Qualcomm. Este novo SoC foi anunciado pela norte-americana no final de 2017. Será o processador a ter em conta nos próximos lançamentos de dispositivos móveis em 2018. Veja-se esta comparação (pontuações de benchmarks). Por falar nisso, este mesmo Sony ultrapassou a barreira de 200 mil pontos na AnTuTu. Não que os números de benchmarks por si só reflitam uma performance superior ou que uma pontuação alta seja sinónimo de melhor experiência no dia-a-dia.

Um novo recorde de pontos na AnTutu para um Sony Xperia

O smartphone recordista de pontos na AnTuTu oferece ainda 4GB de memória. Temos também a indicação de 64GB de armazenamento interno. Espaço interno que poderá ser expandido com um cartão de memória microSD. Temos ainda uma bateria com 3,210mAh de capacidade. Note-se ainda que este mesmo Sony Xperia poderá ter uma versão "Pro" com 128GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM.

Note-se ainda que o ecrã / tela deste Sony Xperia foi listado com 5.48 polegadas com o formato 18:9. Algo que permitirá a adopção de um novo design para os smartphones da Sony. Mais ainda, este novo recordista de pontos na AnTuTu já trará o sistema operativo Android Oreo 8.1. Teremos ainda a certificação IP65/IP68 para resistência à água e ao pó.

A tecnológica japonesa deverá apresentar o Sony Xperia XZ2 no MWC 2018. Deveremos ter ainda um Xperia XZ2 Pro no dia 26 de fevereiro. Segundo consta, o Pro poderá ser o próximo ecrã 4K com tecnologia OLED.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.