Novos Sony Xperia não trarão grandes novidades em temos de design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É do conhecimento público que a Sony pretende lançar pelo menos dois novos smartphones na edição deste ano da IFA. Estes serão os mais recentes integrantes da sua linha Xperia, não sendo ainda muito claro quais os modelos que serão desvendados no início do próximo mês.

Por enquanto, os mesmos são conhecidos apenas pelos seus modelos, sendo eles os Sony G8341 e o G8441. Os rumores alimentam que estes possam ser os novos Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact.

Vê também: IFA 2017. Não fica claro se estas representam todos os novos smartphones a serem apresentados em setembro. No entanto, vemos que os mesmos não irão fugir do habitual design empregue nos equipamentos da marca.

Assim serão os novos Sony Xperia

A dada altura começaram a circular rumores de que a Sony se preparava para lançar um novo smartphone com um ecrã quase sem margens. Claro que o entusiasmo tomou conta dos seguidores do mercado mobile, pois seria desta que a empresa nipónica abandonaria o seu design OmniBalance.

Essa possibilidade ainda não se encontra descartada, obviamente, mas não temos certeza se o mesmo se encontra retratado nestas imagens. E a dúvida levanta-se pela imagem surgida do modelo que conta com o sensor de impressões digitais na sua traseira.

Os novos Sony Xperia continuarão a contar com um design OmniBalance

A Sony tem por hábito colocar os leitores biométricos no botão on/off dos seus terminais. Esta mudança para a traseira do equipamento pode significar uma redução das margens do equipamento em causa ou uma simples mudança de localização. Com estas fotografias, não temos forma de saber se a imagem à direita é respeitante ao que vemos à esquerda, por exemplo, ou se será de um outro modelo.

Podemos ainda constatar que pelo menos um dos modelos fotografados corre já o novo Android O. Esta nova versão do sistema operativo móvel da Google ainda não foi lançada oficialmente para o mercado, mas estes novos Sony Xperia serão um dos primeiros a ser apresentados com a mesma instalada de fábrica.

Está constado que a Sony irá apresentar ao mundo novos smartphones com o seu habitual design OmniBalance. Não quero, de forma alguma, insinuar que o mesmo não tem a sua qualidade. Apenas considero que a empresa nipónica deve começar a pensar em mudar um pouco a estética dos seus equipamentos, por forma a refrescar a sua oferta.

Certamente nas próximas semanas ficaremos a saber mais sobre os futuros smartphones que a Sony irá apresentar na IFA, em Berlim. Por isso mesmo, não te descuides do nosso site e redes sociais para que não percas qualquer novidade sobre esta ou outra temática.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8: Alegado Nokia confirma especificações em imagens “reais”

Sharp Aquos S2 apresentado sem leitor biométrico embutido no ecrã

Apple iPhone 8 será apresentado em setembro com os restantes iPhones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.