Sony Xperia L3 é oficial e pode ser visto com um regresso ao passado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony quis que toda imprensa tecnológica acordasse bem cedo hoje. Foi de manhãzinha que a nipónica subiu ao palco, em Barcelona, para nos dar a conhecer os seus mais recentes smartphones. O mais económico deles está aqui e chama-se Sony Xperia L3.

Foi sem grandes surpresas que vimos o Xperia L3 ser hoje desvendado. Para além dos novos gama média e do seu topo de gama, a Sony não se esqueceu do mercado de gama baixa.

Com efeito, eis que chega o Sony Xperia L3. Um smartphone que traz vários sacrifícios quando comparado com aqueles que hoje foram desvendados. Ademais, chega-nos com um design que em nada tem que ver com os padrões atuais.

Sony Xperia L3 é o continuar de um legado que muitos não querem mais saber

Se por um lado muitos ficarão agradados pelo ecrã com um rácio de 18:9, outros ficarão desapontados com as suas margens. A verdade é que a Sony volta a apresentar-nos um smartphone com muito espaço desaproveitado na parte frontal.

Por falar em ecrã, o Sony Xperia L3 chega com uma tela LCD de 5.7 polegadas e resolução HD+. Já no seu interior encontra-se um não surpreendente processador MediaTek P22.

No entanto, a nipónica não nos elucidou para a quantidade de memória RAM que será incluída neste, mas podemos especular a presença de 3GB. Já para armazenamento terás 32GB ou 64GB disponíveis.

Ainda no interior deste smartphone encontra-se uma bateria de 3300mAh, com tecnologia de carregamento rápido. O seu leitor de impressões digitais, por sua vez, continua na lateral do smartphone, mas desta feita separado do botão power.

Em seguida, temos de falar das suas câmaras fotográficas. Aqui temos um módulo duplo na traseira do Sony Xperia L3, composto por uma lente de 13MP e uma lente de profundidade de 2MP. Já na parte frontal encontra-se uma câmara de 8MP.

Se até aqui não estás impressionado com o que este Xperia L3 nos traz, então também não o ficarás com o seu software. Muito pelo contrário. Vá-se lá saber porquê, a empresa nipónica achou que seria boa ideia colocar o Android Oreo 8.0 neste smartphone.

Por fim, a nipónica afirma que o preço deste gama baixa irá variar consoante o mercado. Todavia, não foi deixada qualquer pista para os valores a serem praticados, nem quando o smartphone irá chegar às prateleiras mundiais.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia 1 é o primeiro topo de gama com ecrã OLED 4K

Sony Xperia 10 e 10 Plus são oficiais e chegam com ecrã ‘bem esticado’

Samsung apresenta oficialmente os Galaxy A30 e Galaxy A50

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.