Sony Xperia L3 será o próximo gama de entrada da nipónica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Mobile World Congress está a pouco mais de uma semana de começar. Será uma semana em que as novidades tecnológicas não faltarão. Com efeito, espera-se que a nipónica nos apresente, de entre outros smartphones, o novo Sony Xperia L3.

Nesse sentido, hoje ficamos a conhecer os primeiros renders e leque de especificações deste novo gama de entrada. Cortesia da publicação WinFuture, temos aqui um olhar alargado sobre a nova aposta económica da empresa japonesa.

Em primeiro lugar, notamos que o design deste Sony Xperia L3 não será muito distinto dos restantes modelos a serem desvendados no MWC. Em todo o caso, vemos aqui um smartphone com um ecrã bem mais conservador do que os Xperia Z4 e Xperia 10.

Sony Xperia L3 será também apresentado oficialmente no evento de Barcelona

Analisando as imagens divulgadas, verificamos que este Xperia L3 contará com um sensor de impressões digitais na parte lateral. Ademais, este gama de entrada manterá a entrada para o jack audio de 3.5mm e contará ainda com uma entrada USB-C.

Na parte traseira vemos a presença de uma câmara dupla, acompanhado pelo respetivo flash LED. Este módulo deverá ser composto por uma lente primária de 13MP, com o apoio de uma secundária de 2MP. Já na parte frontal deve marcar presença uma câmara de 8MP.

Nas restantes especificações deste Sony Xperia L3 devemos mencionar o seu ecrã de 5.7 polegadas com resolução HD+ e um rácio de 18:9. Em seguida, teremos no seu interior 3GB de RAM e ainda 32GB de memória interna.

No entanto, ainda não é sabido qual o processador que dará poder a este smartphone. Tendo em conta o passado recente da nipónica, é provável vermos uma aposta num SoC MediaTek de gama de entrada.

Por fim, há que mencionar a presença de uma bateria de 3000mAh e o Android Oreo 8.1 desde o primeiro dia. Já em termos de preço, este modelo deverá chegar às lojas europeias por 199€.

A Sony tem evento marcado, em Barcelona, para o próximo dia 25 de fevereiro. Será nessa ocasião que a nipónica irá desvendar os seus novos smartphones, nos quais se inclui, para além deste gama de entrada, os novos Xperia Z4 e Xperia 10 e 10 Plus.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 ultrapassa Galaxy S10+ no AnTuTu Benchmark

Google planeia atualizar apps via Play Store mesmo sem teres conta

Apex Legends poderá introduzir novos modos de jogo em breve!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.