Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A AppBrain. Poderá este novo smartphone Android ajudar a marca a recuperar alguma quota de mercado? Esperemos que sim!

CES 2018 foi o palco escolhido pela Sony. O Android não está presente neste Sony Xperia L2

Este foi o terceiro anúncio da marca na CES 2018, o novo Sony Xperia L2 que vem agora substituir o Xperia L1. Dispositivo de entrada presente nas lojas físicas nacionais.

Este smartphone Android que fora anunciado na Mobile World Congress em Barcelona. Desta forma, a Sony apresentará apenas os seus topos de gama na MWC, certame que começará no dia 26 de fevereiro de 2018. Desta forma, todas as atenções estarão aí concentradas nos flagships.

Agora, depois de termos conhecido as novas ofertas Android de gama média, está na hora de dar a conhecer tudo o que este Sony Xperia L2 traz de novo. Promete dar aos consumidores uma experiência de fotografia bem satisfatória.

Tudo isto sem abusar do preço do dispositivo. Será que consegue cumprir este propósito? Teremos que esperar pelas primeiras análise para chegarmos a uma conclusão. Note-se que para já ainda não temos informações oficiais relativamente ao seu preço. Contudo, espera-se que não supere o do seu antecessor.

Sony Xperia L2, a nova aposta com a economia e fotografia em mente

De qualquer forma, para o segmento de entrada (sensivelmente até 200€ em loja física) o Sony Xperia L2 tem alguns argumentos bem convincentes.

Começando pelo seu ecrã ou tela de 5.5 polegadas, um tamanho cada vez mais popular à medida que consumimos mais multimédia (jogos, YouTube, filmes, etc) nos nossos smartphones. Aliás, 5.5 polegadas já parece pouco.

Este ecrã de 5.5 polegadas terá uma resolução HD (1280 x 720 pixéis), formato 16:9. A marca diz que este ecrã é borderless (sem margens ou bezels) laterais. Algo que poderá certamente atrair as atenções dos consumidores. Afinal de contas, o design é um aspecto tão crucial como qualquer outro.

Sobretudo para este segmento de mercado mobile onde o orçamento é uma limitante. Já por outro lado, as margens superior e inferior continuam bem visíveis. O seu aspecto geral é bastante familiar, demasiado até para alguns consumidores. Já desde 2013 que temos este design OmniBalance a ser aplicado aos smartphones Android da Sony.

No interior deste smartphone com Android Oreo temos aqui um total de 3GB de memória RAM. Temos ainda 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD até 256GB. Caso precises de algum armazenamento extra não terás problemas.

Sony apresentou este Xperia L2 na CES 2018 sem o Android Oreo:

Já por outro lado, o processador deste Sony Xperia L2, de fabricante não divulgado, terá uma velocidade de clock de 1.5GHz e quatro núcleos de processamento (quad-core). Já a nível de câmaras fotográficas, um dos trunfos do Sony Xperia L2, temos aqui uma câmara principal de 13MP.

A marca afirma que teremos aqui um zoom de até 3x. Já na parte frontal temos aqui uma câmara com uma resolução de 8MP. Câmara que partilha com o Xperia XA2 e que conta com uma lente grande angular de 120º. Desta forma, poderás incluir um grande grupo de pessoas nas tuas selfies.

No interior deste Sony Xperia L2 temos também uma bateria com 3300mAh de capacidade e o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Infelizmente ainda não temos o novo Android Oreo 8.0 pré-instalado. Sendo um dispositivo de entrada poderíamos perdoar esta pequena falha à Sony caso em breve atualize o dispositivo.

Android Oreo deverá chegar mais tarde. Para já, terás o Nougat no Xperia L2

Este Sony Xperia L2, apesar de ainda não ter o Android Oreo já traz uma construção em metal. Algo que seguramente os consumidores apreciarão. Temos também uma nova posição do leitor de impressões digitais, bem como uma nova posição para a sua câmara fotográfica principal.

O Sony Xperia L2 estará disponível em Preto, Dourado e Rosa, tal como podem ver nas fotos acima. Poderá não estar disponível em todas estas cores assim que chegar ao nosso mercado. Para já, ainda não temos preços e datas oficiais de chegada mas estaremos atentos a qualquer novidade.

O que achaste destes novos Sony Xperia L2 apresentados na CES 2018? Qual será o preço ideal para este smartphone assim que chegar ao nosso mercado? Esperavas que o Android Oreo já estivesse instalado? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi – Aqui estão 10 produtos que valem a pena comprar

Google Play Store – Aqui estão 8 jogos Android grátis temporariamente

Galaxy S9 – Será esta a primeira imagem do smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.