MWC. Sony apresenta os seus auriculares Sony Xperia Ear Duo

Rui Bacelar
Sony Xperia Duo
Os novos auriculares inteligentes e sem-fios permitem que o som ambiente seja percepcionado.

A MWC (Mobile World Congress) 2018 já começou oficialmente. Hoje de manhã fomos brindados com dois novos smartphones da fabricante japonesa, a Sony. São eles os Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact. Além disso também já ficamos a saber que esta fabricante está a preparar o próximo topo de gama. Chegará com uma câmara dupla e capacidades de fotografia bem reforçadas. Agora, apresentamos o Sony Xperia Ear Duo.

Este Xperia Ear Duo é o novo auricular inteligente e sem-fios da fabricante japonesa. Deixa-te ouvir música sem isolar o ruído ambiente. Sei que até pode parecer um contra-senso mas, sobretudo se estás a caminhar, andar de bicicleta ou a conduzir tens que estar atento ao mundo em teu redor. É perigoso, caso estejas por exemplo a conduzir, eliminar toda a informação sonora que nos chega do envolvente.

Vê ainda: Sony promete um topo de gama Android com câmara dupla

Os Sony Xperia Ear Duo prestam atenção a isso mesmo. Ao permitir que o utilizador oiça perfeitamente aquilo que se passa à sua volta e claro, funcionando como uns auriculares inteligentes convencionais. O seu peculiar design e qualidade de construção são o que mais o distingue.

O seu preço, para os mercados internacionais, será de 279 dólares. Estará disponível em Preto e Dourado. Começará a chegar às lojas a partir de maio de 2018 e ainda não temos informações sobre a sua possível chegada oficial a Portugal.

Sony Xperia Ear Duo chegaram no MWC 2018

Já não é a primeira vez que a Sony "brinca" com este conceito. Já no passado chegamos a ver um Xperia Ear Bluetooth em 2016. Produto que não foi propriamente um sucesso de vendas, sendo uma nova tecnologia / conceito, tal não é de estranhar. Entretanto, no MWC 2017 vimos já um modelo acabado (ainda não funcional). Agora, o produto está pronto e o MWC 2018 serviu como palco de apresentação para estes Sony Xperia Ear Duo.

Sony Xperia Ear Duo MWC
O novo dispositivo, aqui em branco.

O seu peculiar aspecto é constituído por um Spatial Acoustic Conductor, a parte que é inserida na tua orelha. O restante "corpo" do dispositivo ficará relativamente escondido, atrás da orelha em si. O dispositivo pretende dar aos seus utilizadores a hipótese de ouvir aquilo que se passa em seu redor, para além da música ou outra reprodução de som.

Estes Sony Xperia Ear Duo foram apresentados no MWC com um processador / chip da Spritzer que permitirá ao dispositivo reconhecer as atividades do utilizador. Isto é, poderá adaptar-se ao que se passa á tua volta. Se estiveres num ambiente ruidoso eles vão elevar o volume e vice-versa. Será também capaz de reconhecer gestos com a cabeça. Inclinações para aceitar ou rejeitar chamadas, etc.

Os novos Sony Xperia Ear Duo podem ainda tirar proveito da Google Assistant e da Siri. São compatíveis com Android e iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact – Tudo o que precisas de saber

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.