MWC. Sony apresenta os seus auriculares Sony Xperia Ear Duo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MWC (Mobile World Congress) 2018 já começou oficialmente. Hoje de manhã fomos brindados com dois novos smartphones da fabricante japonesa, a Sony. São eles os Xperia câmara dupla e capacidades de fotografia bem reforçadas. Agora, apresentamos o Sony Xperia Ear Duo.

Este Xperia Ear Duo é o novo auricular inteligente e sem-fios da fabricante japonesa. Deixa-te ouvir música sem isolar o ruído ambiente. Sei que até pode parecer um contra-senso mas, sobretudo se estás a caminhar, andar de bicicleta ou a conduzir tens que estar atento ao mundo em teu redor. É perigoso, caso estejas por exemplo a conduzir, eliminar toda a informação sonora que nos chega do envolvente.

Vê ainda: promete um topo de gama Android com câmara dupla

Os Sony Xperia Ear Duo prestam atenção a isso mesmo. Ao permitir que o utilizador oiça perfeitamente aquilo que se passa à sua volta e claro, funcionando como uns auriculares inteligentes convencionais. O seu peculiar design e qualidade de construção são o que mais o distingue.

O seu preço, para os mercados internacionais, será de 279 dólares. Estará disponível em Preto e Dourado. Começará a chegar às lojas a partir de maio de 2018 e ainda não temos informações sobre a sua possível chegada oficial a Portugal.

Sony Xperia Ear Duo chegaram no MWC 2018

Já não é a primeira vez que a Sony "brinca" com este conceito. Já no passado chegamos a ver um Xperia Ear Bluetooth em 2016. Produto que não foi propriamente um sucesso de vendas, sendo uma nova tecnologia / conceito, tal não é de estranhar. Entretanto, no MWC 2017 vimos já um modelo acabado (ainda não funcional). Agora, o produto está pronto e o MWC 2018 serviu como palco de apresentação para estes Sony Xperia Ear Duo.

O seu peculiar aspecto é constituído por um Spatial Acoustic Conductor, a parte que é inserida na tua orelha. O restante "corpo" do dispositivo ficará relativamente escondido, atrás da orelha em si. O dispositivo pretende dar aos seus utilizadores a hipótese de ouvir aquilo que se passa em seu redor, para além da música ou outra reprodução de som.

Estes Sony Xperia Ear Duo foram apresentados no MWC com um processador / chip da Spritzer que permitirá ao dispositivo reconhecer as atividades do utilizador. Isto é, poderá adaptar-se ao que se passa á tua volta. Se estiveres num ambiente ruidoso eles vão elevar o volume e vice-versa. Será também capaz de reconhecer gestos com a cabeça. Inclinações para aceitar ou rejeitar chamadas, etc.

Os novos Sony Xperia Ear Duo podem ainda tirar proveito da Google Assistant e da Siri. São compatíveis com Android e iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

upla

Z2 Compact – Tudo o que precisas de saber

9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.