Novo Sony Xperia Compact certificado pela FCC com ecrã 18:9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony é uma das empresas já com presença confirmada na próxima Mobile World Congress. Com efeito, é esperado que a empresa nipónica nos apresente novos smartphones neste grande certame tecnológico. Um dos que poderá fazer a sua estreia em Barcelona é um novo Sony Xperia Compact.

Um dos cenários mais plausíveis é que a Sony nos apresente novos topos de gama Android em Barcelona. Os rumores têm apontado nesse sentido, embora ainda não saibamos qual será a sua designação. Alguns apontam para um Xperia XZ Pro, ao passo que já ouvimos falar em Xperia XZ1 Premium.

Vê ainda: Google Assistant “Go” está a chegar à Google Play Store do Android

Independentemente da sua nomenclatura, o que parece ser cada vez mais plausível é uma mudança no seu design. Este tem sido um dos principais desejos dos amantes Sony. Toda a gente parece estar cansada daquele design OmniBalance que já vigora nos equipamentos da nipónica há demasiado tempo.

Esta mudança não será sinónimo de uma reviravolta na presença que a Sony detém atualmente no mercado. A sua posição está cada vez pior e algo tem de ser feito. Uma mudança no aspeto dos seus smartphones poderá ser um bom início, mas só isso não chegará certamente.

Ora, esta mudança poderá começar já de uma forma bastante vincada. Isto porque novas informações dão conta de que um novo modelo Sony Xperia Compact chegará ao mercado com um novo ecrã 18:9. O rácio que mais se tem popularizado ao longo do último ano, normalmente resultante de uma redução significativa nas margens dos ecrãs.

Este dado chega-nos depois da passagem pela FCC de um novo equipamento Sony. Esta autoridade reguladora do mercado esteve com este novo modelo em mãos e os documentos a que tivemos acesso indicam esta mudança.

Apesar de apenas ser referido que este Xperia Compact terá um ecrã de 5 polegadas, é através das suas dimensões que chegamos a esta conclusão. O equipamento contará com 135.43mm de comprimento e 64.63mm de largura.

O rácio 18:9 está a caminho do novo Sony Xperia Compact

Quando comparado com o Xperia XZ1 Compact, este novo modelo, com um ecrã maior, terá praticamente a mesma largura do seu antecessor. Ora, aqui está um claro indicador de que a Sony se prepara para abraçar uma das novas modas do mercado no que toca a ecrãs.

Se esta filosofia se irá reproduzir em equipamentos de outras gamas, isso será algo para aferir mais para a frente. Mas não faria sentido empregar esta filosofia num modelo Compact e deixar os seus verdadeiros topos de gama de fora.

Infelizmente nada mais foi revelado relativamente a este novo Xperia Compact. Ainda não possuímos quaisquer informações relativamente às suas especificações. Mas com esta recente passagem pela FCC, tudo leva a crer que o mesmo possa ser desvendado na MWC 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Crescimento forte e novos objectivos para a fabricante Android

Samsung começará a produzir hardware para minerar criptomoedas

Xiaomi continua expansão pela Europa chegando agora à Roménia

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.