Sony - vem aí um novo Sony Xperia com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Vem aí um novo Sony Xperia com configurações de gama média, já com a nova versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Oreo 8.0. Os detalhes deste equipamento foram revelados pela aplicação de testes e benchmarks, a d

Trata-se do modelo H4133 que deixou um registo quase completo das suas principais características técnicas nesta plataforma de testes. Este procedimento já é praticamente um padrão das construtoras que, por norma, quando o desenvolvimento do dispositivo está completo, vão averiguar a sua performance.

Android Oreo será o sistema operativo deste Sony Xperia

Tudo indica que será um dispositivo de gama média e cuja apresentação deverá acontecer na próxima grande feira de tecnologia, a Mobile World Congress em Barcelona. Evento este que terá lugar nos últimos dias de fevereiro de 2018.

Equipado com um processador Snapdragon 630, com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, as suas configurações não deixam dúvidas, será uma nova aposta para o segmento de gama média.

O equipamento Sony Xperia terá ainda um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080p), um tamanho a que já estamos habituados nos smartphones da marca (e em muitas outras), um tamanho compacto e extremamente popular.

Para além do sistema operativo Android Oreo 8.0 é apenas uma das suas características, para além da gráfica Adreno 508 teremos um total de 20GB de memória interna disponível para o utilizador, provavelmente com possibilidade de expansão via microSD.

No departamento fotográfico teremos uma câmara principal de 21MP capaz de gravar a 4K Ultra-HD e um flash LED. Já para as tuas selfies teremos uma câmara de 8MP. Sem esquecer a conectividade NFC, já característica nos smartphones Sony Xperia.

Este smartphone será um dos próximos equipamentos da Sony, uma construtora que tem sofrido as consequências do seu ciclo de substituição de topos de gama de 6 em 6 meses, tal como pode ser inferido a partir dos dados da AppBrain, a Sony tem apenas 1.4% de quota de mercado, abaixo da LG, BQ e Xiaomi, estando apenas acima da Motorola que em solo português conta apenas com 0.6%.

Como poderá a Sony recuperar a sua popularidade no nosso mercado e nos demais mercados mundiais? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3 pode chegar com especificações semelhantes ao Honor 7X

Google Play Store implementará nova aba de Notificações

Windows Movie Maker – Versões falsas querem-te burlar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.