ecrã completo pontos na AnTuTu Sony XperiaA Sony é uma das fabricantes Android com maior nome e reputação no mercado de smartphones e dispositivos móveis. É também uma das fabricantes que mais resistem às tendências de mercado. Agora, a empresa estará a contemplar a hipótese de produção de um Sony Xperia com ecrã completo.

Esta sua postura austera e mesmo teimosa é algo que lhes vale elogios e críticas com igual peso e medida. Se por um lado é uma das poucas fabricantes Android a não ceder à tendência da “notch”, por outro lado já adotou a câmara dupla com o Sony Xperia XZ2 Premium.

Vê ainda: Sony Xperia XZ3 já está a ser preparado para substituir o Xperia XZ2

Ainda assim, só recentemente é que vimos um Sony Xperia com o formato de ecrã 18:9, um ecrã completo (ou quase). Aqui por ecrã completo entenda-se um ecrã de moldura reduzida à semelhança de um Samsung Galaxy S9 com os seus Infinity Display.

Agora, durante uma entrevista concedida pela própria Sony aos media japoneses, a fabricante Android demonstrou interesse neste conceito. Com efeito, o ecrã completo é um dos vetores de desenvolvimento ou cursos de ação que estará a ser contemplado pela nipónica.

Próximo Sony Xperia pode ter um “ecrã completo”

Durante essa mesma entrevista, a fabricante afirmou que a implementação do formato / aspecto 18:9 nos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact se devem à sua popularidade no mercado. À popularidade do formato / padrão 18:9 isto é. Algo que os consumidores já querem, conhecem e procuram nos seus novos dispositivos móveis e que permite a implementação de um ecrã maior. Algo que a própria marca já reconheceu como sendo benéfico para a experiência de utilização dos smartphones.ecrã completo Sony Xperia Kaz Hirai smartphones Android Sony Xperia XZ2 Premium

Segundo a própria marca, um smartphone com ecrã completo pode ser algo mais para além de uma ferramenta de comunicação. Ainda assim, a fabricante Android afirmou que o formato / aspecto ideal varia de smartphone para smartphone, não existindo fórmulas fixas.

A Sony tem resistido às tendências do mercado…

Veja-se o exemplo do seu mais recente topo de gama, o Xperia XZ2 Premium que apresenta um ecrã grande, com resolução 4K Ultra-HD. Ainda assim, este terminal mantém o formato 16:9 e não o atual 18:9.

A Sony justifica tal atitude com a utilização geral do dispositivo Android, tendo concebido todo o smartphone com o formato 16:9 em mente. Para que o utilizador possa usufruir de conteúdos multi-média, sendo esse o intuito que levou à construção do XZ2 Premium. Vejam-se os preços da mais recente geração de smartphones da marca, abaixo.

Segundo a marca, a implementação do formato 18:9 para um ecrã completo vem colocar uma moldura desnecessária aos conteúdos. Ainda assim, a fabricante quer melhorar toda experiência de fruição de conteúdos filmes, séries e música.

O futuro passa pelo ecrã completo

Para além de clarificar os quês e porquês da sua insistência no formato 16:9, a fabricante nipónica mostrou-se receptiva a novos conceitos. Um deles sendo o ecrã completo, de margens muito reduzidas e formato 18:9.

A marca quer dar aos utilizadores a melhor experiência possível com base na tecnologia disponível. Agora, sabemos que a empresa está pelo menos a colocar esta hipótese em cima da mesa para os seus futuros terminais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Z5 Tablet cancelado. Quem é que ainda quer um tablet Android?

Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Sony. Em cerca de 3 anos, os Sony Xperia poderão desaparecer

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).