Sony: Xperia 5 IV pode chegar mais poderoso do que nunca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Sony está já a trabalhar no próximo modelo Xperia 5 IV que pode chegar mais poderoso do que nunca, graças à integração do processador Snapdragon 8 Gen 1+.

Começam agora a circular as primeiras informações sobre este terminal que parece ser a prova de que a marca deixou o mercado mainstream para abraçar o segmento de smartphones direcionados para os profissionais de fotografia.

Xperia 5 IV com Snapdragon 8 Gen 1+

A Sony é conhecida por dar a conhecer os seus novos smartphones vários meses antes de os lançar efetivamente no mercado. E o novo Xperia 5 IV pode vir a manter essa tradição. Para já, começam a surgir as primeiras informações sobre o modelo que o parecem situar num segmento completamente direcionado para a fotografia profissional.

Um dos pormenores avançados é que o Sony Xperia 5 IV vai já estar equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1+ que recorre ao processo de fabrico 4 nm da TSMC. Esta ideia ganha ainda mais força se pensarmos que as duas empresas, Sony e TSMC, estão a conjugar esforços para construírem uma fábrica japonesa para a produção de chips PS5.

Outras especificações que podemos esperar ver no próximo smartphone da Sony

Além do processador, poucas foram as especificações avançadas para o próximo smartphone Xperia. Mas espera-se que o terminal chegue equipado com um ecrã de 6,1 polegadas que terá proteção Gotilla Glass Victus, em ambos os lados.

As mesmas fontes de informação fornecem também alguns pormenores sobre a parte ótica do terminal. Para já, adiantam que o sensor principal será o Sony IMX557 com 12 megapixéis de resolução. Mas o que torna este sensor tão especial? Trata-se de um sensor de 1/1,7″, o que faz deste um dos maiores do mercado.

De resto, acrescente-se ainda um sensor telefoto e um último sensor de 12 megapixéis com objetiva de distância focal dupla que pode alternar entre uma ampliação de 3x e 4,4x. Com toda esta atenção à parte ótica, é bem percetível a vocação deste Xperia para a área da fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10A é certificado e confirma especificações do smartphone
  • OPPO: revela o seu primeiro tablet da marca que chega com especificações bastante interessantes
  • Realme Narzo 50 chegou para conquistar com preço realmente baixo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt