comscore comscore
Home Android

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus têm todas as especificações reveladas

Durante as últimas semanas ouvimos falar muito dos novos smartphones da Sony, começando pelo topo de gama Xperia XZ4. Depois de várias informações surgirem também sobre o Xperia XA3, ficámos a saber que afinal a fabricante poderá optar por mudar o nome dos seus novos gama-média.

Assim, os novos smartphones deverão chegar como Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus. Agora, além de sabermos os detalhes do seu design, ficámos também a saber todos os detalhes sobre as suas especificações de hardware.

Sony Xperia 10 Plus

Tal como seria de esperar, estes dois smartphones não terão especificações ao mais alto nível. No entanto, estando integrados no segmento de gama-média, apresentam-se como smartphones robustos.

Sony Xperia 10 (XA3)

O Sony Xperia 10 irá chegar com um ecrã ‘CinemaWide’ de 6″ polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 21:9. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 630, apoiado pelo processador gráfico Adreno 508.

No que respeita às suas memórias, vais poder contar com 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. O espaço de armazenamento poderá ser expandido através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, o Xperia 10 chegará com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 13MP e um secundário de 5MP. Dedicada às seflies, está uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 2870mAh com suporte para Quick Charge 3.0Qnovo Adaptive Charging, chegará a correr o Android Pie.

Sony Xperia XA3

Sony Xperia 10 Plus (XA3 Plus)

A variante de maiores dimensões irá apresentar especificações ligeiramente diferentes, certamente com o objetivo de conquistar outro tipo de utilizadores. O Sony Xperia 10 Plus chegará com um ecrã ‘CinemaWide’ de 6,5″ polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 21:9.

A controlar o centro das operações estará o processador Snapdragon 660, apoiado pelo processador gráfico Adreno 512. Em termos de memórias, poderás contar com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna (expansível através de cartão microSD).

No segmento fotográfico, vai colocar à disposição uma dupla câmara traseira (12MP+8MP) e uma câmara selfie de 5 megapixels. No que respeita à capacidade da sua bateria, apenas sabemos que irá suportar também Quick Charge 3.0Qnovo Adaptive Charging. Assim como o Xperia 10, chegará também com o Android Pie.

Os novos smartphones vão oferecer uma relação preço/qualidade bem interessante

Por fim, os seus alegados preços de mercados surgem bastante interessantes. É claro que não irão conseguir fazer frente aos preços praticados pelas várias fabricantes chinesas (Xiaomi, Honor, etc.). Mas, refletem uma nova estratégia por parte da fabricante nipónica.

De acordo com os últimos rumores, o Sony Xperia 10 deverá chegar com um preço de 349 euros. Enquanto o Xperia 10 Plus deverá chegar às lojas por 429 euros. É importante realçar que estas informações não são provenientes de fontes oficiais, e por isso devem ser consideradas com uma boa ‘pitada de sal’.

Editores 4gnews recomendam:

Sony decide renovar o design e nome dos seus smartphones gama-média

Sony Xperia XA3. Imagens reais confirmam o seu peculiar formato de ecrã

Sony Xperia XA3 será o primeiro gama-média com ecrã ‘super esticado’

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!