Sony Xperia 1 IV chega a 11 de maio com especificações premium e um preço a condizer

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Através de um vídeo promocional, a Sony anunciou que a 11 de maio chega o seu próximo terminal Xperia.

E, como é tradição da marca japonesa, o Xperia 1 IV vem equipado com especificações avançadas, assim como um preço premium que só estará acessível a alguns utilizadores.

Sony Xperia 1 IV: data de lançamento e preço previsto

A Sony acaba de publicar no seu canal de YouTube um vídeo promocional a anunciar o seu evento marcado para o próximo dia 11 de maio que mostra todos os modelos Xperia 1 de topo disponibilizados até agora e remete para o próximo Xperia.

Apesar de a marca japonesa não o confirmar, tudo indica que o evento vá revelar o emblemático Xperia 1 IV que chegará então nessa data. Quanto à sua disponibilidade, não estão a ser avançadas informações sobre quais os mercados que vão receber já o modelo premium da Sony.

E por falar em premium, tal como os seus antecessores, o Xperia 1 IV deverá também chegar com um preço de topo a condizer com as suas especificações avançadas.

Os mais recentes rumores indicam que a variante com 256 GB de armazenamento chegará com um custo de cerca de 1.325 euros enquanto que a versão com 512 GB terá um custo aproximado de 1.470 euros.

Especificações esperadas no Sony Xperia 1 IV

O preço é elevado, mas a Sony justifica-o incluindo especificações típicas do segmento premium. Para já poucas são as especificações conhecidas, mas tudo aponta para que estejamos perante um terminal de topo.

Segundo os últimos rumores, o flagship da Sony chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 ou 16 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

É também expectável que seja alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts, sendo que pelo custo elevado que tem, a Sony poderia ter fornecido algo mais célere.

De resto, espera-se que o Xperia 1 IV tenha o mesmo ecrã de 6,5 polegadas com resolução 4K HDR e taxa de atualização de 120 Hz do seu modelo antecessor e que a configuração de câmaras seja atualizada e deslumbre tanto como o Xperia 1 III deslumbrou quando foi apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Lite: imagens revelam smartphone pela primeira vez
  • Motorola Edge 30 chega à Europa com especificações e preço tentadores
  • Samsung Galaxy S22 FE não fará parte dos planos da empresa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt