Xperia 1 pode ser a nova vida das câmaras num Sony

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A verdade é grande parte das marcas no mobile usam sensores Sony com ótimos resultados. Contudo, a gigante japonesa desilude no campo fotográfico, lançamento após lançamento – até nos seus topos de gama. Como podem os sensores Sony ser tão bons na concorrência e falhar dentro de casa?

Inegavelmente, a Sony apostou na Inteligência Artificial nas suas câmaras antes de esta ser fixe. Ademais, introduziu a estabilização ótica de imagem em vídeo. A juntar à festa, todos os sensores de 48 MP que vemos por aí têm o cunho da Sony. Acaba por ser, com efeito, difícil perceber como uma marca desilude tanto nos seus dispositivos.

As fotografias nos Sony simplesmente não chegam lá. E isso parecia inexplicável, até agora. Adam Marsh, homem forte no Marketing da Sony, afirmou numa entrevista que "sempre faltou comunicação". Ou seja, o departamento de fotografia que desenvolveu as Alpha existia uma certa relutância em passar a sua tecnologia ao segmento mobile.

Xperia 1 pode ser um novo fôlego para marca?

A verdade é que tal já não acontece, com as recentes mudanças dentro da empresa. Assim, o primeiro fruto chama-se Xperia 1. O preconceito da Alpha com o mobile parece assim ter acalmado. Ou seja, esperam-se agora finalmente bons resultados fotográficos de um topo de gama da Sony.

O Xperia 1 aparece em cena com uma câmara tripla, OIS, píxeis generosos, suporte para RAW, Eye autofócus e a app Cinema Pro. Ou seja, tudo boas razões para fazer um bom trabalho a nível fotográfico. Contudo, a Sony continua a fazer-nos franzir o sobrolho no que ao segmento mobile diz respeito. Quando este puder ser testado aí sim tiraremos conclusões.

Editores 4gnews recomendam:

Novo Microsoft Edge aparece como ‘cópia’ do Google Chrome

Honda quer vender apenas carros eletrificados na Europa até 2025

Netflix: estes são os smartphones que suportam conteúdo HDR

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.