Sony WH-1000XM4 são oficiais e chegam com cancelamento de ruído ainda melhor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Dois anos depois do lançamento daqueles que são considerados dos melhores headphones do seu segmento, eis que a Sony revelou finalmente os WH-1000XM4. Estes novos headphones da nipónica prometem fazer do que já era bom ainda melhor.

Os novos Sony WH-1000XM4 não apresentam diferenças em termos de design, contando com as mesmas linhas do modelo lançado em 2018. Ou seja, continuamos a ter a mesma construção em plástico e metal que os tornam bastante elegantes.

Cancelamento de ruído é novamente o grande trunfo dos Sony WH-1000XM4

Hoje em dia quase todas as marcas presentes neste segmento de mercado já lançam os seus produtos com cancelamento ativo de ruído. A Sony já o havia feito - e com mestria - nos WH-1000XM3 e os seus sucessores elevam ainda mais a fasquia.

Embora usem o mesmo chip Q1N, os novos Sony WH-1000XM4 incluem um novo sistema que analisa a música e o que te rodeia cerca de 700 vezes por segundo. Combinado com um novo algoritmo, isto confere aos novos headphones da nipónica resultados ainda mais impressionantes neste capítulo.

Se estavas à espera de melhorias na qualidade da reprodução de som, então não temos as melhores notícias. Estes headphones usam os mesmos drivers dos seus antecessores, que já apresentavam uma excelente qualidade de som para a gama de preços em que se colocam.

Algo que a empresa nipónica afirma ter melhorado nos WH-1000XM4 é a qualidade das chamadas de voz. Para isso, a Sony adicionou "nova tecnologia de captura de voz precisa, que controla cinco microfones dos headphones de maneira ideal e executa processamento avançado de sinal de áudio para captar a voz de forma clara e precisa".

Ainda neste campo, há que mencionar a inclusão de um modo opcional chamado "Speak to Chat". Este promete interromper automaticamente a música assim que comeces a falar e retomar a reprodução quando terminares a conversa.

Sony WH-1000XM4 têm uma autonomia de 30 horas

Apesar de todas as melhorias incluídas nestes headphones, a nipónica conseguiu manter a autonomia deste acessório. Assim sendo, continuas a poder contar com até 30 horas de reprodução contínua.

Algo que merece ser ainda mencionado é a possibilidade de conectar os Sony WH-1000XM4 a dois dispositivos em simultâneo. No entanto, a Sony frisa que para que funcionalidade funcione plenamente, os utilizadores devem instalar uma atualização de firmware.

O controlo da reprodução de áudio por gestos continua presente, bem como a integração com a Assistente Google ou Alexa. Não esquecer ainda que os Sony WH-1000XM4 irão iniciar ou parar a reprodução de música assim que os coloques ou tires dos ouvidos.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, os Sony WH-1000XM4 não são para qualquer carteira, tendo um preço de 380€. Disponíveis em prateado ou preto, os envios começam a meados de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony WF-XB700 Review: Auriculares True Wireless de qualidade!
  • Samsung Galaxy Buds Live são oficiais. Conhece os auriculares Bluetooth do futuro!
  • Apple AirPods: próxima versão pode ter condução óssea! Entende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.