Sony WH-1000XM4: primeiros detalhes revelados são surpreendentes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acertou em cheio quando lançou os WH-1000XM3. Estes são os melhores headphones com cancelamento de ruído ativo que podes comprar, e posso dizer-te pessoalmente que foi do dinheiro mais certeiro que já investi.

Os seus sucessores estão a ser preparados há algum e Mishaal Rahman divulgou em março as primeiras alegadas imagens dos vindouros WH-1000XM4. O design não vai ser uma das mudanças notórias, mas serão limadas arestas que os tornarão ainda melhores e que surpreendem.

As descobertas foram feitas por @justinplayinghard através do código da APK da Sony Headphones Connect. Estes vão estar disponíveis em preto, prateado e branco e finalmente poderão ser ligados a vários dispositivos.

Ligações a vários dispositivos sem problemas

Essa é uma das poucas falhas apontadas aos WH-1000XM3 e que será limada nos seus sucessores. Sendo possível ligares-te a vários dispositivos, a mudança entre estes será feita de forma rápida. Infelizmente, quando este modo estiver a ser usado não poderá ser utilizar o codec LDAC de alta qualidade.

Conversa inteligente

Esta funcionalidade pode fazer com que os WH-1000XM4 liguem automaticamente o Ambient Sound quando voz é detetada. Assim se estiveres a falar com alguém, conseguirás facilmente ouvir a pessoa, e de seguida o cancelamento de ruído é novamente ativado de forma automática.

DSEE Extreme

À semelhante do que já faz uma tecnologia semelhante da Sony, esta teria como objetivo melhorar a qualidade de som das fontes de áudio que têm menor qualidade. Contudo, serão necessárias informações mais concretas para saber o que realmente muda.

Espera-se assim que a Sony lance em breve os seus próximos headphones, que têm tudo para manter a coroa no que diz respeito a cancelamento de ruído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony WH-1000XM3 Review | Esquece o mundo à tua volta
  • Razer Opus chegaram à Europa! Headphones com cancelamento de ruído com preço imbatível!
  • Sony lança auscultadores sem fio com bateria fantástica e cancelamento de ruído
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.