Sony WH-1000XM4: primeiros detalhes revelados são surpreendentes

Bruno Coelho
Comentar

A Sony acertou em cheio quando lançou os WH-1000XM3. Estes são os melhores headphones com cancelamento de ruído ativo que podes comprar, e posso dizer-te pessoalmente que foi do dinheiro mais certeiro que já investi.

Os seus sucessores estão a ser preparados há algum e Mishaal Rahman divulgou em março as primeiras alegadas imagens dos vindouros WH-1000XM4. O design não vai ser uma das mudanças notórias, mas serão limadas arestas que os tornarão ainda melhores e que surpreendem.

Photos and the manual of the Sony WH-1000XM4, the successor to Sony's excellent XM3 Bluetooth wireless headphones, just went up on Brazil's Anatel (equivalent to the FCC).h/t @evefavretto pic.twitter.com/sjXb4XaCN9

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 6 de março de 2020

As descobertas foram feitas por @justinplayinghard através do código da APK da Sony Headphones Connect. Estes vão estar disponíveis em preto, prateado e branco e finalmente poderão ser ligados a vários dispositivos.

Sony WH-1000XM4 Info from Headphone Connect 7.0.1Looks identical to the XM3.It'll be able to change some (if not all) headphone settings based on your location (set locations or your own) and uses Google Maps API for it.New DSSE Extreme (also on X1ii), probably AI Upscaling pic.twitter.com/7hpGMIE7Bb

— JustPlayingHard (@justplayinghard) 21 de maio de 2020

Ligações a vários dispositivos sem problemas

Essa é uma das poucas falhas apontadas aos WH-1000XM3 e que será limada nos seus sucessores. Sendo possível ligares-te a vários dispositivos, a mudança entre estes será feita de forma rápida. Infelizmente, quando este modo estiver a ser usado não poderá ser utilizar o codec LDAC de alta qualidade.

Conversa inteligente

Esta funcionalidade pode fazer com que os WH-1000XM4 liguem automaticamente o Ambient Sound quando voz é detetada. Assim se estiveres a falar com alguém, conseguirás facilmente ouvir a pessoa, e de seguida o cancelamento de ruído é novamente ativado de forma automática.

DSEE Extreme

À semelhante do que já faz uma tecnologia semelhante da Sony, esta teria como objetivo melhorar a qualidade de som das fontes de áudio que têm menor qualidade. Contudo, serão necessárias informações mais concretas para saber o que realmente muda.

Espera-se assim que a Sony lance em breve os seus próximos headphones, que têm tudo para manter a coroa no que diz respeito a cancelamento de ruído.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.