Sony WF-1000XM4: vídeo oficial revela todos pormenores dos auriculares

Carlos Oliveira
Comentar

Os segredos em torno dos novos auriculares sem fios da Sony são praticamente inexistentes. Após termos ficado a conhecer as principais novidades dos Sony WF-1000XM4, agora um vídeo oficial de promoção aos mesmos vem confirmar tudo o que havia sido noticiado.

No vídeo que poderás ver abaixo, temos um guia completo por todas as características dos novos auriculares sem fios da Sony. Este é o tipo de vídeos que as marcas lançam após ou durante a apresentação oficial dos seus produtos.

Ao longo de 2:30 minutos, temos uma exaustiva explicação das funcionalidades que tornarão os Sony WF-1000XM4 um produto único. Serão, como é apanágio da nipónica, uma das referências deste mercado.

Cancelamento de ruído ainda melhor e definição de perfis

Fica assim confirmada a presença de um chip próprio da Sony, o V1, que irá ajudar a melhorar ainda mais o cancelamento ativo de ruído destes auriculares. Nota-se ainda a presença de vários perfis para a funcionalidade que ajustarão automaticamente os auriculares a diferentes cenários.

Há locais onde vais desejar estar totalmente abstraído do ruído envolvente, ao passo que em outros dará jeito saber o que se passa ao teu redor. Para tal, poderás ajustar automaticamente níveis de cancelamento de ruído e até um modo transparência para que nunca percas nada.

Sony WF-1000XM4

Há semelhança do que acontece com os auscultadores da Sony, também os WF-1000XM4 terão direito à funcionalidade Speek to Chat. Isto significa que a música irá pausar assim que comeces a falar com alguém.

Para conversas, haverá ainda uma condução óssea do som até aos microfones incorporados nos Sony WF-1000XM4. Isto permitirá um som mais claro e límpido durante uma chamada ou videoconferência.

Autonomia de 8 horas em cada auricular

A autonomia é um dado importante e neste campo a Sony promete 8 horas de reprodução em cada auricular. Se juntarmos a energia armazenada na sua caixa de transporte, temos um total de 24 horas de reprodução com uma carga.

Ficou igualmente confirmada a presença da certificação IPX4, ideal para fazer dos Sony WF-1000XM4 os companheiros para uma corrida. A compatibilidade com a Assistente Google e Alexa está garantida para a automação de alguns ações.

Após este vídeo, só fica mesmo a falar a apresentação oficial dos Sony WF-1000XM4. Ainda não se sabe quando é que isso acontecerá e os rumores apontam para um preço de venda de €280.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.