Sony WF-1000XM4: conhece as novidades dos grandes rivais dos AirPods Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Sony WF-1000XM4 serão os novos auriculares sem fios de topo que a empresa nipónica se apronta para apresentar. Referência no seu mercado, este gadget ficará ainda melhor este ano e apresenta-se talvez como a principal alternativa aos populares AirPods Pro da Apple.

Depois de já termos ficado a conhecer o design dos novos auriculares da Sony, é tempo de saber-mos quais as suas principais novidades. As informações são veiculadas pela WinFuture e revelam detalhes promissores.

Sony WF-1000XM4 chegarão com cancelamento de ruído ainda melhor

Quando olhamos para o mercado dos auriculares sem fios com cancelamento ativo de ruído, as grandes influências são os AirPods Pro e os produtos da Sony. Para fazer jus a esse estatuto, a nova geração de auriculares da nipónica ficará ainda melhor neste quesito.

Conforme o que é revelado, a Sony vai implementar um novo chip (Sony V1) no interior dos WF-1000XM4 para ajudar ao desempenho do seu ANC. Sem entrar em detalhes, a fonte aponta um desempenho ainda mais impressionante que o modelo que o precede.

Tal como já apontado em rumores anteriores, os Sony WF-1000XM4 chegarão com o selo de áudio Hi-Res que garante uma qualidade de som de alto nível. Tal será potenciado pelo padrão proprietário da Sony, o LDAC concebido para a reprodução de som sem fios de alta qualidade, a 32 bits / 96 kHz.

Autonomia poderá chegar a um total de 36 horas

A longevidade da bateria deste tipo de produtos é muito importante e aqui a Sony esforçou-se para providenciar números ainda mais impressionantes. Com efeito, os novos WF-1000XM4 poderão ascender às 36 horas de reprodução por carga, se somarmos a energia armazenada na sua caixa de transporte.

Estes valores serão alcançados sem o cancelamento de ruído ativo, referindo que, neste caso, os auriculares podem ascender às 12 horas de reprodução ininterrupta. Já com o cancelamento de ruído ativo, a autonomia cai para as 6 horas.

Reabastecer a energia destes auriculares poderá ser feito através do seu cabo USB-C ou por carregamento sem fios de padrão Qi. Isto significa que qualquer base de carregamento que tenhas em casa com este padrão será compatível com os Sony WF-1000XM4.

Importa ainda notar que os Sony WF-1000XM4 virão com certificação IPX4, garantindo a sua sobrevivência a salpicos de água e ao suor inerente a uma corrida. Para os que pretendem efetuar chamadas com estes auriculares, terão disponível a tecnologia Precise Voice Pickup, que melhora a qualidade dos microfones, também presente nos WH-1000XM4.

Por fim, mas não menos importante, o preço destes auriculares. Assim que chegarem ao mercado, a fonte avança com uma etiqueta de €280 que certamente não será para qualquer carteira. Ainda assim, muito semelhante aos AirPos Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro oficiais: preço-qualidade impressionante
  • Huawei confirma apresentação deste smartwatch já com o seu HarmonyOS
  • Xiaomi: Segway-Ninebot lança novas trotinetes elétricas que tens de conhecer
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.