Sony prepara-se para lançar mais do que um topo de gama na MWC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Mobile World Congress (MWC) está aqui à porta e as marcas vão ultimando os preparativos para uma das maiores feiras mobile do mundo. A Sony, em conjunto com a Samsung, deverá apresentar a sua nova gama de smartphones para 2018.

Outras marcas como Huawei e LG deverão evitar a feira de forma a revelar os seus futuros smartphones em eventos privados. Esta jogada é óbvia. Uma forma de não ficar na sombra da revelação do próximos Samsung Galaxy S9.

Vê ainda: Android. Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Mas a Sony pouco tem a perder. A empresa japonesa está longe de ter a atenção do passado e pretende mudar isso com os próximos terminais. De acordo com a informação, a empresa asiática deverá revelar alguns terminais a ter em conta na MWC.

Um deles será o Sony Xperia XZ2 Pro. Segundo os rumores, este será o primeiro smartphone com ecrã 4K OLED a chegar ao mercado de forma oficial. Fala-se ainda que a marca trará um novo aspeto aos seus equipamentos e linhas finalmente a olhar para o futuro.

Sony com dois topos de gama na MWC? Não seria melhor ajuizar as suas escolhas?

Mas a Sony não se deverá ficar por aqui. Hoje temos a informação de um outro terminal a passar pela Bechmark AnTuTu que nos revela algumas das suas especificações. De acordo com a imagem, o modelo "H8266" deverá chegar com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 845.

Em conjunto com o processador topo de gama teremos 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. O ecrã com resolução FullHD+ (2160 x 1080p) indicam que o terminal listado chegará com um ecrã 18:9.

Finalmente a Sony seguirá a tendência de mercado ao nos oferecer um dispositivo mais "esticado" e com margens menores.

De referir que os rumores afirmam que o terminal contará com resistência à água e poeiras com registo IP68 e ainda uma bateria de 3240 mAh.

Caso tal aconteça é possível que este Android venha a ser um topo de gama com um valor mais baixo que o alegado Xperia XZ2 Pro. A marca japonesa parece jogar sem medo nesta MWC, contudo, pessoalmente acredito que devia ter mais em conta a sua concorrência direta e fazer um produto mais compatível com a moda de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P10 começa a receber nova atualização do Android

Será a Qualcomm uma das culpadas pela estagnação dos smartwatches?

Criticam mas imitam: O sucesso inesperado do Apple iPhone X

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.