Sony tenciona fazer um smartwatch inteiramente em e-paper

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Falamos várias vezes nas nossas lives semanais do Youtube sobre smartwatches e se vale ou não o investimento. A verdade é que acaba por ser um dilema, quem investiu diz que é interessante, quem não investiu, não vê razões para tal! A pensar nestes últimos a Sony terá uma resposta em breve.

A marca Japonesa anunciou que está a trabalhar num relógio totalmente feito em e-paper. Relativamente ao ecrã não é novidade, muitos e-book já o utilizam, mas pelo que a Sony deu a entender o gadget será literalmente todo em e-paper.

Este smartwatch não será para substituir nenhuma gama neste momento no mercado, mas uma forma de ver como é que o mercado reagirá a um terminal deste género.

Smartwatches não vendem agora, porque há poucas razões para comprar um, já que o smartphone pode fazer tudo de qualquer forma", revelou Taichiro Nakayama, consultor da Nomura Research de Tóquio. "Muitas pessoas escolhem seus relógios com base na marca e design. Convencê-los para substituir o que está em seu pulso agora não é tarefa fácil.

A Sony tem de sair por cima num mercado que cada vez exige mais. A marca Japonesa já começou a cortar na quantidade de terminais que faz, desta forma guarda um espaço para a inovação!

Esperemos que este smartwatch seja isso mesmo, uma inovação.

Tu compravas um relógio e-paper?

Talvez queiras ver:

  • Review do Sony Xperia T2 Ultra
  • Sony apresenta a Xperia Photo Academy- Torne-se um Pro com o seu Xperia
  • XCOM: Enemy Within – Vale a pena comprar? #1 – Android4All
  • Meizu MX4 com OS Ubuntu Touch na primeira metade de 2015

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.