Sony surpreendida com forte procura pela nova consola PS5

Rui Bacelar
1 comentário

A Sony Interactive Entertainment registou uma forte procura pela nova consola PlayStation 5 nas semanas de pré-lançamento. Segundo Jim Ryan, em declarações à agência Reuters, a procura pode superar a oferta, sobretudo numa primeira fase.

O CEO da divisão responsável pela PS5 da Sony mostrou-se positivamente surpreendido com tamanha procura pela nova consola, mas deixou alguns avisos. Especialmente no dia de abertura das vendas ao público, o stock pode não ser o suficiente!

A nova PS5 começa a chegar às lojas a 12 de novembro nos EUA

Sony PlayStation 5

Ryan afirmou que durante as primeiras 12 horas foram reservadas mais consolas PS5 que durante as 12 primeiras semanas em que a PS4 este disponível. Apesar de não revelar valores concretos, esta métrica mais abrangente é bastante elucidativa.

Perante esta manifestação positiva dos consumidores, o responsável máximo pela nova consola da Sony deu a entender que poderão adquirir mais estúdios para produção de jogos e conteúdos para a plataforma que em breve chega ao mercado.

O executivo colocou ainda bastante ênfase ao reiterar que nenhum esforço seria poupado no sentido de colocar o número máximo de consolas à venda e tentar igualar a procura. Por outras palavras, para que quem queira comprar uma PS5 no dia de lançamento o possa fazer, sobretudo nos Estados Unidos da América.

A procura pela nova PlayStation 5 surpreendeu Jim Ryan

A procura muito forte pela nova PS5 surge em pleno contexto de pandemia. Posto isto, seria de esperar uma quebra na procura por consolas e jogos, não obstante, apesar de terem sido interrompidas as vendas a retalho, o desenvolvimento e produção de jogos, cadeias de produção e montagem em todo o mundo, o interesse dos consumidores mantém-se em alta.

Contrariando a tendência de vários mercados, a indústria dos jogos mantém-se vigorosa e as principais empresas do setor estão a registar bons indicadores. Um cenário excecionalmente positivo nas vésperas da chegada da PS5 às lojas em todo o mundo.

"Pode ser que nem todos os que queiram comprar uma PS5 no dia de lançamento consigam encontrar uma consola nas lojas", afirma Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Refletindo este cenário positivo, as ações da Sony já subiram 47% face aos mínimos registados em março de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.