Sony SRS-NS7: coloca esta coluna sem fios no pescoço para teres som cinematográfico imersivo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais recentes lançamentos da Sony que vai colocar-te no centro da ação ao dar-te som cinematográfico imersivo.
Para isso, basta que coloques esta coluna neckband no teu pescoço e a emparelhes com outro equipamento via Bluetooth.

Sony SRS-NS7 com Dolby Atmos e som espacial de 360 graus

É a primeira coluna do mundo com suporte para o pescoço que proporciona uma experiência de som totalmente imersiva. Tudo porque integra tecnologia Dolby Atmos e oferece compatibilidade com a aplicação 360 Spatial Sound Personalizer.

Na prática, a SRS-NS7 quando emparelhada com um televisor Bravia XR, recorre à aplicação 360 Spatial Sound Personalizer para analisar o formato 3D da orelha do utilizador e otimizar a tecnologia Dolby Atmos, de forma a proporcionar uma experiência imersiva de som a 360 graus.

A nova coluna emparelha com os televisores Sony Bravia XR através de um transmissor sem fios fornecido, um cabo ótico e um cabo USB. No entanto, só a partir de 2022 é que os utilizadores vão conseguir desfrutar do Dolby Atmos na SRS-N7 nos televisores Sony, uma vez que é nessária uma atualização de firmware que só estará disponível a partir de janeiro do próximo ano.

App 360 Spatial Sound Personalizer da Sony analisa características auditivas do utilizador

As boas notícias é que a coluna de pescoço da Sony pode ser emparelhada com vários dispositivos móveis, como tablets, smartphones e portáteis, via ligação Bluetooth integrada. Neste caso, o utilizador pode recorrer à app 360 Spatial Sound Personalizer para tirar uma fotografia às suas orelhas, para que aplicação possa avaliar as características auditivas únicos do utilizador e otimizar a experiência de som, proporcionada pela coluna.

A Sony SRS-NS7 oferece de até 12 horas de autonomia e até cinco horas com o volume no máximo. Já um carregamento rápido de 10 minutos, através da porta USB Tipo-C incluída, permite mais 60 minutos de reprodução de som.

Também podes utilizar a nova coluna da Sony para videochamadas e ficares assim com as mãos-livres para uma qualquer outra função. A localização do microfone, de acordo com a marca, capta a voz com precisão e nitidez. Para este efeito, conta ainda com cancelamento de eco que minimiza o efeito de feedback.

Sony SRS-NS7 já disponível para pré-reserva por 299 euros

De resto, a funcionalidade Ligação Multiponto permite que a Sony SRS-NS7 esteja ligada a dois dispositivos, em simultâneo, como por exemplo o smartphone e portátil. Esta funcionalidade é especialmente útil, se estiveres a ouvir a playlist do teu portátil e necessitares de atender uma chamada no teu smartphone, uma vez que basta tocar no botão Play/Call da coluna para a música ser interrompida e a chamada atendida.

A nova coluna neckband está já disponível para pré-reserva com um preço aproximado de 299 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung vai trazer tecnologia ray tracing para os smartphones em 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt