Sony confirma a apresentação de novos smartphones Xperia na IFA 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será dentro de dias que se dará início a mais uma edição da feira alemã IFA. Este será o último grande certame tecnológico do ano, no qual certamente teremos bastantes novidades. Uma das empresas que marcará presença será Sony com novos smartphones Xperia.

A empresa nipónica tem passado por momentos menos bons no seu departamento mobile. A sua influência neste mercado está longe do que era outrora. Está ainda mais longe do desempenho de marcas como a Samsung, Huawei ou Apple que compõem atualmente o top-3 deste mercado.

Vê ainda: Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis e tens de instalar!

Esta cenário pode ser encarado como uma consequência da questionável estratégia que a Sony tem para os seus Xperia. Habitualmente somos confrontados com o lançamento de dois smartphones topo de gama no mesmo ano.

Esta ideologia está longe de ser a ideal para gerar confiança junto do consumidor. Saber que o seu investimento estará desatualizado em apenas seis meses retrai, certamente, muita gente de comprar um Sony Xperia.

Novos smartphones Sony Xperia serão apresentados na IFA deste ano

Ainda assim, temos agora a confirmação de que a Sony irá apresentar novos smartphones Xperia no feira alemã IFA 2018. Este dado chega-nos por intermédio da conta oficial da empresa no Twitter.

Aí a empresa deixa-nos uma clara alusão à sua linha Xperia, com um teaser a contemplar esse logótipo. Apesar de nada mais ser revelado nessa publicação, é praticamente certo que iremos ficar a conhecer novos smartphones no próximo dia 30 de agosto.

Tendo por base os rumores recentes, deveremos ficar a conhecer o novo topo de gama Sony Xperia XZ3. Este tem sido tema constante nos últimos dias e certamente deverá ser apresentado na IFA deste ano.

Nesse mesmo evento poderemos ainda ficar a conhecer o novo Sony Xperia XA3. Este apresenta-se como uma surpresa, visto que a empresa não costuma apresentar dois gama média no mesmo ano.

Ainda assim, nada disto é certo e só na próxima quinta-feira é que todas as dúvidas serão definitivamente desfeitas. Será nesse dia que a empresa nipónica irá subir ao palco na cidade de Berlim para nos apresentar as suas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 6 Pro poderá chegar em breve com preço apelativo

Huawei começa a testar o Android Pie em mais 5 smartphones

Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede Social

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.