2

Se achava o Google Glass demasiado geek ou nerd então dê uma olhadela nos Sony SmartEyeglass. Funcionalidades à parte, são simplesmente feios.

“Não julguem um livro pela sua capa”

   

Normalmente é essa a minha filosofia, excepto quando é algo que vai por na sua cara, aí não, tenham cuidado com o que escolhe. Bom, após esta má primeira impressão vamos ver do que é que estes Sony SmartEyeglass são realmente capazes.

Desde que o Google Glass foi apresentado não faltaram comentários quanto à sua aparência e ao ar de pateta que conferem ao seu utilizador. Mas sinceramente parecem me bonitos à beira destes Sony SmartEyeglass. Prefiro parecer um nerd  ou geek do que uma Brachycera (mosca).

É desta que passo para as suas funcionalidades! Bom…começando pelo design, é uma mistura entre óculos de hipster e uma…sim, mosca. São grossos e tem uma forma esquisita, apesar de esconderem vários dos sensores. Entre eles, um acelerómetro, um giroscópio, uma bússola electrónica, um sensor de luminosidade ambiente e uma câmara de 3 MP. Já são grandes o suficiente não acha?

Pelos vistos não são suficientemente grandes para acomodar a bateria e por isso terá que transporta-la na sua roupa e passar um fio até aos óculos. Mas pelo menos a bateria tem um clip para poder segurá-la convenientemente.

O lado bom disto tudo é que a Sony já disponibilizou o pacote SDK para os seus SmartEyeglass, dando aos criadores/developers a possibilidade de expandir as possibilidades deste gadget. Especialmente no que toca à realidade aumentada, podendo criar novas aplicações. Será obviamente compatível com Android e chegará ao mercado em Março de 2015. Quanto ao preço ainda não temos informações.

O que achas destes Sony SmartEyeglass ?

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).