Sony SmartEyeglass- até o Google Glass é mais bonito

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se achava o Google Glass demasiado geek ou nerd então dê uma olhadela nos Sony SmartEyeglass. Funcionalidades à parte, são simplesmente feios.

"Não julguem um livro pela sua capa"

Normalmente é essa a minha filosofia, excepto quando é algo que vai por na sua cara, aí não, tenham cuidado com o que escolhe. Bom, após esta má primeira impressão vamos ver do que é que estes Sony SmartEyeglass são realmente capazes.

Desde que o Brachycera (mosca).

É desta que passo para as suas funcionalidades! Bom...começando pelo design, é uma mistura entre óculos de hipster e uma...sim, mosca. São grossos e tem uma forma esquisita, apesar de esconderem vários dos sensores. Entre eles, um acelerómetro, um giroscópio, uma bússola electrónica, um sensor de luminosidade ambiente e uma câmara de 3 MP. Já são grandes o suficiente não acha?

Pelos vistos não são suficientemente grandes para acomodar a bateria e por isso terá que transporta-la na sua roupa e passar um fio até aos óculos. Mas pelo menos a bateria tem um clip para poder segurá-la convenientemente.

O lado bom disto tudo é que a Sony já disponibilizou o pacote SDK para os seus SmartEyeglass, dando aos criadores/developers a possibilidade de expandir as possibilidades deste gadget. Especialmente no que toca à realidade aumentada, podendo criar novas aplicações. Será obviamente compatível com Android e chegará ao mercado em Março de 2015. Quanto ao preço ainda não temos informações.

O que achas destes Sony SmartEyeglass ?

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.