comscore comscore
Home Android

Sony pode criar serviço de táxis inteligentes, apresentação no MWC?

Em breve, um serviço de táxis inteligentes da Sony?

Sony Xperia Taxi Android MWC táxis inteligentes MWC serviço
A fabricante japonesa poderá apresentar algo verdadeiramente inovador ©reuters

Segundo avança a agência Reuters, a japonesa Sony estará a planear unir-se às 5 maiores empresas de táxis do seu país. Tudo isto com o intuito de criar um novo serviço de táxis inteligentes. Segundo nos conta também a Nikkei, será a inteligência artificial que caracterizará este serviço. A sua apresentação poderá coincidir já com o MWC 2018 (Mobile World Congress).

A chave essencial para este serviço de táxis inteligentes da Sony utilizará a IA (Inteligência Artificial) para antecipar a procura / necessidade de um serviço de transporte. Terá em consideração fatores como o histórico de viagens de cada utilizador. O trânsito. A meteorologia, eventos públicos, alertas de trânsito e outros eventos esporádicos.

Vê ainda: Android: 20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

O serviço / plataforma de táxis inteligentes da Sony poderia assim gerir de forma mais eficaz a locação de recursos. Isto de forma a encarregar um grande número de táxis em áreas onde estes fossem necessários. Desta forma, dando resposta às necessidades do público.

Este novo projecto seria liderado pela Sony. Incluiria várias empresas de táxis japonesas como a Daiwa Motor Transportation, Hinomaru Kotsu, Kokusai Motorcars, Green Cab e também a Checker Cab. Informações prestadas à agência reuters. É ainda referido que a marca poderá apresentar toda a iniciativa durante a sua apresentação já marcada para a MWC 2018.

Sony poderá apresentar o serviço de táxis inteligentes no MWC

Já por outro lado, ainda não existem informações relativamente à data de lançamento oficial deste serviço de táxis inteligentes da Sony no Japão. O mesmo se aplica relativamente a aos demais territórios. Todavia, caso este consórcio seja efetivamente procedente, apoiar-se-á sobretudo na IA para destacar o seu produto dos demais. Será uma alternativa para as soluções existentes dentro da área como a JapanTaxi, apoiada pela Toyota.

A parceria / esforço conjunto da Sony com as principais empresas de táxis e serviços de transporte já não é propriamente recente. Todavia, seria a primeira vez que englobaria soluções dependentes da inteligência artificial (IA). Já em maio de 2016 a Sony investiria numa empresa startup de IA, a norte-americana Cogitai.

Esperemos para ver o que esta gigante nos apresentará, muito provavelmente já em Barcelona durante o MWC.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

OnePlus lança um novo vídeo em que destrói os Samsung Galaxy

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).