Sony revela quantas PS5 já vendeu globalmente

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 não passa de apenas um desejo para alguns, dada a disponibilidade limitada da consola de nova geração da Sony. Mas isso não impede que seja um sucesso de vendas.

Sony vendeu 7,8 milhões de PS5 até 31 de março

No seu mais recente relatório de vendas, a Sony revela que até 31 de março já forma vendidas 7,8 milhões de PS5. Até final de 2020, a Sony revelava que já havia enviado 4,5 milhões de novas consolas.

Tal significa que neste primeiro trimestre de 2021 foram enviadas 3,3 milhões de consolas. Segundo o The Verge, esta queda explica-se pelo facto de a Sony ter provavelmente aumentado a produção antes do lançamento.

PlayStation 5 PS5

PlayStation Plus já tem 47,6 milhões de utilizadores

Estes números são acompanhados por uma crescida substancial do número de subscritores do PlayStation Plus. Este serviço conta agora com 47,6 milhões de utilizadores, numa subida de 14,7% face ao período homólogo de 2020.

A Sony revela também um total de 2,6 mil milhões de euros de lucros operativos para o segmento PlayStation durante o ano financeiro de 2020. Algo que é um verdadeiro recorde, segundo os registos da marca.

Ao que é revelado, foi ainda vendido 1 milhão adicional de consolas PS4 durante este trimestre. Esta totaliza agora 115,9 milhões de unidades vendidas.

Comparando as vendas, e apesar da falta de stock, a PS5 estará a vender mais rápido que a PS4. Os 7,6 milhões de vendas a 31 de março de 2014 da PS4 são superados por estes 7,8 milhões da PS5 a 31 de março de 2021. Veremos como corre o próximo trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.