Sony revela o seu novo acessório de Realidade Virtual PlayStation VR2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através do seu blog oficial, a Sony deu a conhecer mais pormenores sobre um novo acessório para a PS5. Falamos do PlayStation VR2, a segunda geração do acessório de Realidade Virtual da empresa nipónica.

O anúncio feito pela Sony deu destaque ao design do novo headset PlayStation VR2, com informações sobre preço e disponibilidade remetidos para mais tarde. Por enquanto, ficamos a saber como será este novo acessório.

PlayStation VR2 foi desenhado a pensar na PS5

Tal como seria de esperar, o novo PlayStation VR2 foi concebido para integrar a família de acessórios desenhados para a PS5. Com efeito, este headset foi desenhado aquando da nova consola da Sony, não surpreendendo pelas suas semelhanças.

O PlayStation VR2 assume linhas mais redondas por ser um produto desenhado para estar maioritariamente na cabeça do utilizador. Ainda assim, partilha do mesmo esquema de cores da PS5 (branco e preto) para ser o acessório perfeito para a consola.

Conforto foi uma das principais preocupações da Sony no desenvolvimento do PlayStation VR2. Continua a possuir uma fita ajustável para que este acessório possa ser utilizado confortavelmente por uma variedade de tamanhos de cabeças.

As lentes deste PlayStation VR2 também podem ser ajustadas para que o utilizador tenha o maior conforto possível durante a sua utilização. A Sony sublinha ainda uma redução no peso do produto para potenciar o conforto deste acessório de Realidade Virtual.

Sony preocupou-se com a ventilação das lentes

Importa ainda notar a introdução de um espaço de ventilação neste PlayStation VR2 para evitar que as lentes fiquem embaciadas e prejudiquem a sessão de jogo. Para isso, a nipónica aumentou o espaço disponível entre a parte frontal e superior das lentes deste headset.

Já no que concerne aos comandos deste PlayStation VR2, o seu design redondo não é inocente. A Sony acredita que este é o formato ideal para potenciar a imersão oferecida pela tecnologia de Realidade Virtual aos utilizadores.

Este aspeto circular representa os 360 graus de visualização que os jogadores terão na utilização do PlayStation VR2. É como se fossem enviados para um mundo à parte, onde o que importa é apenas aquilo que têm em frente aos olhos.

Sem se alongar em pormenores técnicos, a Sony remata com promessa de fidelidade visual em 4K HDR, uma renderização gráfica de última geração e que se ligará à PlayStation 5 através de um cabo USB-C. Resta agora saber quando chegará às lojas e qual será o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gostas do Wordle? Vais adorar esta versão alternativa do jogo
  • Razer anuncia condições incríveis para os fãs dos seus produtos gaming
  • Realme: este pode ser o grande anúncio da marca no evento MWC
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.