Sony revela mais um dos grandes mistérios da PS5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Falta sensivelmente um mês para a PlayStation 5 chegar ao mercado e o entusiasmo dos fãs não poderia ser maior. No entanto, havia, até hoje, um ponto que estes estavam desejosos de ficar a conhecer.

Através de um vídeo bastante esclarecedor, a Sony revelou finalmente como será a interface da PS5. O vídeo partilhado pela empresa nipónica tem mais de 11 minutos de duração e dá-nos uma ideia bastante clara de como interagir com a nova consola.

PlayStation 5 traz muitas novidades na sua interface

A PlayStation 5 apresentará uma interface bastante diferente da que existe na PS4. Os novos menus assentam na ideia de que os utilizadores prezam o tempo que passam a jogar, por isso, tudo o que lá está deve ter significado.

Os jogadores poderão aceder aos menus, sempre que desejarem, simplesmente carregando no botão PlayStation presente no novo DualSense 5. Aí, não só terás acesso a informações relativas aos teus jogos, como ao que se passa no mundo gaming.

Essa é uma das principais novidades da interface da PlayStation 5. Na nova consola da Sony terás um cartão dedicado apenas às notícias dos teus jogos favoritos e outros temas de interesse.

Com a introdução da categoria Atividades, a Sony dará aos seus jogadores acesso rápido aos vários desafios presentes nos seus jogos. Estes dar-te-ão acesso direto a determinados níveis em qualquer jogo, além de mostrar-te aquilo que ainda não completaste ou revelar-te quanto tempo necessitarás para cumprir esse desafio.

Para ficares a conhecer todas as novidades, aconselho-te a ver o vídeo acima. Nele terás um guia completo pela interface da PlayStation 5 com todas as explicações que necessitas.

PlayStation 5 chega a Portugal no dia 19 de novembro

As duas verões da nova consola da Sony chegam a Portugal no dia 19 de novembro. A PlayStation 5 e respetiva edição digital chegam ao nosso mercado bem a tempo de fazer furor na época natalícia que se avizinha.

Relativamente a preços, a PlayStation 5 será comercializada por 499€. Já Digital Edition terá um custo de 399€, sendo a única diferença para a primeira a ausência de um leitor de discos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony revela finalmente detalhes sobre a retrocompatibilidade na PS5
  • Xbox Game Pass recebe 5 novos jogos que vais adorar. Mais 3 estão a caminho!
  • Call of Duty: Mobile celebra aniversário com surpresas que não vais querer perder!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.