Sony revela DualSense, o comando sem fios da PlayStation 5

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que a Sony começou a enviar o comando da PlayStation 5 com o design final aos programadores, decidiu finalmente mostrá-lo a toda a comunidade. O DualShock 4 fica para trás, e ficamos a conhecer o novo DualSense.

O objetivo da Sony foi manter intacto o que os jogadores da sua consola apreciaram no DualShock 4, “adicionando novas funcionalidades e refinando o design”. Nesse sentido, há uma aposta na “sensibilidade ao toque e no áudio".

PlayStation 5 Sony DualSense

Foi adotado o feedback háptico, para que possas sentir coisas tão simples como conduzir um carro na lama. Além disso, foram incorporados gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 para que possas “sentir maior tensão” nas tuas ações.

No final do dia, a Sony quis criar um comando que se sentisse menor do que realmente é. O ângulo dos gatilhos foi assim alterado, e também a zona dos punhos levou com algumas “alterações subtis”.

PlayStation 5 Sony DualSense

Botão "Share" dá lugar ao "Create"

Manter uma bateria recarregável de qualidade diminuindo o peso foram outros desafios da Sony, que substituiu o botão “Share” pelo botão “Create”. A ideia é trazer novas formas de os jogadores partilharem o seu conteúdo com o mundo.

Uma das grandes novidades é o facto de o DualSense ter um microfone embutido. Isto significa que poderás facilmente falar com os teus amigos de forma rápida enquanto jogas, sem a necessidade de ter um headset à mão.

PlayStation 5 Sony DualSense

No que diz respeito a cores, a Sony decidiu adotar um design com dois tons no modelo base. Além disso, a barra de luz fica agora em cada um dos lados do touch pad. Depois de anos de trabalho, este é o resultado final do comando da consola da Sony.

Gostaste do aspeto do comando da PlayStation 5? Achas que será mais confortável e ergonómico que o antecessor? Inspirou-se a Sony levemente no comando da Xbox? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.