Sony revela acidentalmente novos pormenores sobre o comando da PlayStation 5

Carlos Oliveira
Comentar

A PlayStation 5 é um dos anúncios mais esperados do ano e qualquer detalhe consigo relacionado pode ajudar a perceber o que ela oferecerá. Desta feita, o site francês da Sony acabou por revelar novos pormenores acerca do comando DualShock 5.

Naquilo que aparenta ter sido um pequeno erro, esta página confirmou que o comando desenvolvido para a PlayStation 5 será compatível com a PS4 e PS4 Pro. Ao comparar estas duas consolas, pôde ver-se, momentaneamente, que ambas suportarão o DualShock 4 e 5.

DualShock 5

Não demorou até que esta página fosse atualizada com a remoção desta informação. Mas como sempre dizemos, uma vez na internet, para sempre na internet.

Esta informação poderá ter sido publicada acidentalmente por alguém do staff técnico da Sony. Há ainda a possibilidade de tal ter sido propositado para criar entusiasmo para a revelação da PlayStation 5. Nunca saberemos o que provocou, ao certo, esta fuga de informação.

Retrocompatibilidade do DualShock 5 não é uma surpresa

É sempre bom ficarmos a saber um pouco mais sobre a próxima consola da Sony, mas a compatibilidade do seu comando com a PS4 não é uma surpresa. Isto porque o DualShock 4 também é compatível com a PlayStation 3.

Adicionalmente, os rumores adiantam que o novo comando para a PlayStation 5 será bastante semelhante ao DualShock 4. Assim sendo, seria estranho caso este acessório não pudesse ser usado com a PS4.

Data de apresentação da PlayStation 5 ainda não é conhecida

Esta semana, a Sony confirmou que não irá estar presente no grande evento E3. Este grande palco poderia ser aproveitado para a apresentação da PlayStation 5, mas tal não será o caso.

Assim crescem mais os rumores que sustentam que a nova consola da Sony será apresentada já em fevereiro. A sua antecessora também foi revelada nesse mês, chegando ao mercado apenas no final de 2013.

Seja como for, a Sony já confirmou que a PlayStation 5 chegará às lojas no final de 2020. Nessa altura, a PS5 terá a concorrência direta da Xbox Series X, que também ainda não sabemos quando será devidamente apresentada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.