Xbox vs PS

Parece que a Sony recebeu o convite da Microsoft, em relação à possibilidade de jogadores de uma plataforma jogarem com jogadores de outra, e mostra estar disponível para se juntar à festa, mais concretamente e neste momento através do jogo Rocket League (que já conta com a possibilidade de jogadores Windows 10 jogarem com jogadores Xbox One).

Vê também: Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC

   

rocket-league

Em declaração ao site GameSpot, a Sony gabou-se das suas proezas e esforços realizados no campo da jogabilidade entre plataformas e diz-se disponível para conversações com editoras ou desenvolvedores interessados neste assunto.

 

“A Playstation tem vindo a apoiar a jogabilidade entre plataformas e já o fez em vários títulos, como o Final Fantasy 11 na PS2 e no PC no ano 2002. Ficaríamos contentes de ter uma conversa com quaisquer editoras ou desenvolvedores que estejam interessados neste assunto.”

 

O jogo referido pela Sony, Final Fantasy 11, é provavelmente um dos primeiros jogos entre plataformas que podia ser jogado na PS2, Xbox 360 e PS3 e no qual os jogadores destas plataformas jogavam uns com os outros no mesmo mundo!

A Microsoft já tinha aplicado também este tipo de estratégia em alguns dos seus títulos exclusivos como Killer Instinct, e esta noticia vem no seguimento da empresa estar a abrir as portas da sua consola a desenvolvedores de jogos terceiros. Neste caso se a jogabilidade entre plataformas se vier a confirmar será um grande incentivo para desenvolvedores cujo os seus jogos dependam dum número elevado de jogadores, ex: MMO.

E tu, com que olhos vês esta possibilidade? Acharias interessante?

Talvez queiras ver:

ViaWindows Central
FonteGameSpot

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, “Software Developer” nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.