Sony responde a convite sobre jogabilidade entre plataformas

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Sony GameSpot, a Sony gabou-se das suas proezas e esforços realizados no campo da jogabilidade entre plataformas e diz-se disponível para conversações com editoras ou desenvolvedores interessados neste assunto.

"A Playstation tem vindo a apoiar a jogabilidade entre plataformas e já o fez em vários títulos, como o Final Fantasy 11 na PS2 e no PC no ano 2002. Ficaríamos contentes de ter uma conversa com quaisquer editoras ou desenvolvedores que estejam interessados neste assunto."

O jogo referido pela Sony, Final Fantasy 11, é provavelmente um dos primeiros jogos entre plataformas que podia ser jogado na PS2, Xbox 360 e PS3 e no qual os jogadores destas plataformas jogavam uns com os outros no mesmo mundo!

A Microsoft já tinha aplicado também este tipo de estratégia em alguns dos seus títulos exclusivos como Killer Instinct, e esta noticia vem no seguimento da empresa estar a abrir as portas da sua consola a desenvolvedores de jogos terceiros. Neste caso se a jogabilidade entre plataformas se vier a confirmar será um grande incentivo para desenvolvedores cujo os seus jogos dependam dum número elevado de jogadores, ex: MMO.

E tu, com que olhos vês esta possibilidade? Acharias interessante?

Talvez queiras ver:

  • Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC
  • PlayStation VR virá em Outubro por 399$
  • Preços e especificações do Huawei P9, Huawei P9 Lite e P9 Max revelados