O Cyberpunk 2077 foi lançado há cerca de uma semana, tendo sido um dos maiores lançamentos da década no mundo dos videojogos. No entanto, não demorou muito para que as queixas dos jogadores começassem a circular na internet, especialmente no que respeita à qualidade apresentada na PlayStation 4 e Xbox One.
As dezenas de bugs e falhas grosseiras acabaram por não ser resolvidas com o primeiro patch lançado pela CD Projekt RED, levando a que fosse oficializado que os jogadores poderiam pedir o reembolso da sua compra caso não estivessem satisfeitos. No entanto, o processo acabou por não ser tão simples quanto desejado.
Agora, a Sony anunciou oficialmente que removeu o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, oferecendo a possibilidade de reembolso total aos jogadores que compraram o jogo na sua loja.
Ação da Sony tornou o Cyberpunk 2077 indisponível para a PlayStation 5
Apesar dos muitos bugs encontrados nas versões do jogo para as consolas da geração anterior, o Cyberpunk 2077 apresentou uma boa prestação na PlayStation 5, não sendo verificadas as falhas presentes nas outras versões.
No entanto, a ação tomada por parte da Sony acabou por remover por completo o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, não descriminando nenhuma das versões. Assim, caso tenhas uma PS5 e não tenhas tido tempo para comprar o jogo, já não o poderás fazer na PS Store.
A publicação feita no Twitter pela @AskPlayStation foi bastante clara:
"A SIE esforça-se para garantir um elevado nível de satisfação dos clientes, e vamos começar a oferecer o total reembolso a todos os jogadores que compraram o Cyberpunk 2077 através da PlayStation Sotre e querem o dito reembolso."
Durante tempo indeterminado, o jogo ficará indisponível para as consolas da Sony. Possivelmente, esta exclusão irá alargar-se até ao final de janeiro, altura em que a CD Projekt já deverá ter conseguido lançar um novo patch com correção para a maioria dos bugs.
Editores 4gnews recomendam:
- PS5: Reino Unido exige medidas drásticas contra scalpers! Seguirá Portugal o exemplo?
- Promoções de inverno na GOG arrancam com oferta imperdível!
- Fundadores da produtora de Cyberpunk 2077 perderam mais de mil milhões de dólares