Sony quer que câmaras dos smartphones 'apanhem' as DSLRs

Bruno Coelho
Comentar

A Sony é uma das marcas que mais trabalha no desenvolvimento de sensores para câmaras de smartphones. Prova disso é o facto de o sensor Sony IMX586 ter sido dos mais populares em 2019.

Numa conferência de imprensa, a marca falou do futuro, e admitiu que o objetivo principal é conseguir apanhar a DSLRs em termos de qualidade. No entanto, a marca conhece as dificuldades inerentes a esse desafio.

Sony
Os sensores da Sony para 2020 e as suas prioridades

A Sony afirma que a procura por várias câmaras no mesmo dispositivo excedeu completamente as suas expectativas. Nesse sentido, a marca aumentou a sua produção, tentando também providenciar sensores maiores.

HDR, pouca luz e velocidade de focagem são prioridades

A marca tem trabalhado os aspetos essenciais que podem melhorar as qualidades dos seus sensores. Estamos a falar de coisas como o HDR (Alto alcance dinâmico), a performance com pouca luz ou velocidade de focagem automática.

É na qualidade que a Sony acredita poder vir a apanhar as DSLRs. No entanto, o tamanho dos sensores dos smartphones serão sempre uma limitação que a empresa nipónica tem em conta.

A Sony reafirma que a China é claramente o mercado mais importante no que toca a vendas de sensores de imagem. É aí que estão marcas como a Xiaomi ou a OnePlus que claramente farão parte desta história.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.