Sony Pulse Elite e Pulse Explore: a inovação tem um preço elevado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acaba de revelar as suas mais recentes novidades para a área de videojogos que chegam sob a forma de dois novos modelos de auscultadores para jogar.

O headset Pulse Elite e os auriculares Pulse Explore chegam equipados com tecnologia áudio de topo e um preço premium a condizer. A inovação tem um preço… alto.

Auscultadores Pulse Explore custam tanto como o PlayStation Portal

Imagem dos auscultadores Sony Pulse Explore
Sony Pulse Explore Crédito@Sony

A Sony acaba de apresentar as suas novidades para o universo gaming. A gigante japonesa apresentou o PlayStation Portal – um dispositivo que permite jogar através de streaming numa rede local – e os novos modelos de auscultadores Pulse Elite e Pulse Explore.

O primeiro dado que se destaca é o preço elevado deste último modelo de auriculares Explore que custa tanto como o PlayStation Portal, nada mais nada menos que 219,99 euros.

Os novos auscultadores “são os primeiros dispositivos de áudio PlayStation a usar drivers magnéticos planares personalizados para uma experiência auditiva de nível audiófilo, normalmente encontrada em fones de ouvido premium para engenheiros de som profissionais”, explicou Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment.

Os modelos estão igualmente equipados com a nova tecnologia PlayStation Link que permite uma conexão áudio sem fios e sem perdas com desempenho de baixa latência. Para comunicar com o PlayStation Portal, os auscultadores vão recorrer a esta nova tecnologia Link e para comunicar com a PS5, Mac e PC vão recorrer a um adaptador USB.

Ambos os auscultadores contam também com cancelamento de ruído baseado em tecnologia de Inteligência Artificial para filtrar o ruído que chega do exterior.

Ainda que a Sony tenha revelado as especificações e até o preço dos novos Pulse Elite e Pulse Explorer, ainda não há uma data oficial para o seu lançamento no mercado, o que poderá ajudar todos os interessados a começar a juntar algum dinheiro para responder ao elevado preço da inovação.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt