Sony já prepara o seu próximo topo de gama Android para 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acabou de apresentar os seus mais recentes Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Os novos terminais Android da empresa japonesa surpreenderam ao trazer um novo design à linha. Com as novas linhas "Ambient Flow", os novos terminais da marca atreveram-se a deixar o antigo "OmniBalance".

Contudo, a empresa asiática não se pretende ficar por aqui em 2018. Parece que a marca já está a preparar o seu próximo topo de gama que será revelado ainda este ano.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Novas imagens leva-nos a questionar o seu design

Sinceramente acho uma péssima jogada da Sony. A empresa está constantemente a desvalorizar os seus smartphones ao apresentar topos de gama uns atrás dos outros. Mesmo assim, consigo respeitar a ideia e esperemos apenas que o novo smartphone valha a pena.

Os rumores anteriores referiam que a marca poderia trazer para a MWC um dispositivo com ecrã 4K OLED e um sensor duplo nas câmaras traseiras. Tal não aconteceu.

Será mesmo necessário mais um topo de gama Android Sony?

De acordo com o pessoal da ITHome, que já se viu correta no passado com as suas alegações, o smartphone com tais características está para chegar ainda este ano.

A Sony voltará a insistir no design "Ambient Flow", que trouxe nos XZ2 e XZ2 Compact. O terminal contará com ecrã grande e margens reduzidas.

De referir que a ITHome afirma que o novo terminal não trará a tecnologia OLED mas sim LCD. Informam que o terminal chegará com ecrã 5.5" polegadas e o processador Qualcomm Snapdragon 845.

Ainda é um pouco incerto qual o modelo ou se este smartphone realmente verá a luz do dia. Os novos Xperia chegam ao mercado nos próximos meses e acredita-se que possam vir a ter um impacto mais forte que os do ano passado. Esperemos que a Sony não estrague tudo de novo ao revelar um novo terminal poucos meses depois dos novos XZ2 chegarem ao mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC U12 será capaz de competir com o novo Galaxy S9

Huawei Mate X pode mesmo ser lançado e já passou pela TENAA

Samsung Galaxy A3, J3 e J1 2016 não terão mais atualizações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.