Quando olhamos para os serviços de subscrição de jogos, a Microsoft destaca-se claramente com o Xbox Game Pass. Esse sucesso não passou despercebido aos jogadores PlayStation, desejando eles poder usufruir de um serviço semelhante.
Depois de algumas declarações que pareciam afastar a Sony desse tipo de serviço, eis que o CEO da PlayStation mudou o seu discurso. Numa recente entrevista concedida à TASS, Jim Ryan oferece uma luz ao fundo do túnel para um concorrente direto ao Xbox Game Pass.
Jim Ryan promete novidades acerca de um serviço de subscrição de jogos da Sony
Quando confrontado com uma resposta ao Game Pass da Microsoft, Ryan responde: "Na verdade, há novidades por vir, mas não hoje. Temos o PlayStation Now, que é o nosso serviço de subscrição e está disponível em vários mercados".
Com estas declarações, instala-se a esperança de que, em breve, a Sony possa lançar um serviço de subscrição de jogos semelhante ao da Microsoft. Mesmo sem uma janela temporal, é com agrado que se perspetivam novidades sobre o tema para breve.
Será muito importante perceber de que forma funcionará a resposta da Sony ao Game Pass da Microsoft. Sobretudo depois de o mesmo Jim Ryan ter afirmado que a filosofia da americana seria insustentável para a nipónica.
Após a apresentação da PlayStation 5, o seu responsável máximo mostrou-se preocupado com a sustentabilidade financeira de um serviço do género. Isto porque, segundo ele, os exclusivos desenvolvidos para a PS custam milhões a ser desenvolvidos.
O que faz do Xbox Game Pass tão especial e tentador
A Microsoft revolucionou o mercado gaming quando lançou o Game Pass. Com uma mensalidade, os jogadores têm acesso a mais de 100 jogos, sem custos adicionais, inclusive exclusivos Xbox.
Aliás, os jogos desenvolvidos pela Microsoft estão disponíveis no Game Pass desde o primeiro dia, para todos os assinantes. É quase como ter uma Netflix, mas para jogos.
Além disto, há o serviço xCloud, embutido na subscrição Ultimate, que te permite jogar os teus jogos Xbox em qualquer plataforma. Ainda dentro desta subscrição está o EA Play, que dá acesso gratuito aos maiores sucessos deste estúdio.
Este serviço é uma verdadeira fonte de lucro para a empresa americana. Importa relembrar que em apenas cinco meses, este serviço viu um crescimento de 50% no número de assinantes. Algo que representou cerca de 15 milhões de euros de lucro adicional para a empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 5 melhores acessórios oficiais a comprar para a PS5
- Achas que a PS5 tem pouco espaço? A Sony não concorda
- Black Friday: Razer faz "all in" com descontos incríveis em acessórios gaming!