Sony revela primeira informação da PlayStation 5

Bruno Coelho
Comentar

Ao contrário do que muitos esperavam, a Sony não subiu ao palco da Consumer Electronics Show (CES), para mostrar ao mundo o design da sua futura consola. A empresa nipónica ficou-se pela revelação do logótipo oficial.

À semelhança do que aconteceu com as gerações anteriores, neste logo pode ler-se “PS5”. E em termos de ‘lettering’, segue as pisadas da PlayStation 4 e da PlayStation 3.

PlayStation 5 Logo
Este é o logo da PlayStation 5

Infelizmente, a Sony não revelou mais informações sobre a sua futura consola. Como seria de esperar, a marca confirmou que ao longo dos próximos meses vai falar mais do seu futuro 'bebé'.

Lançamento marcado para o final de 2020

Recorde-se que o lançamento da PS5 continua marcado para o final de 2020. O comando usado será o DualShock 5, que promete ter gatilhos adaptáveis e ser sensível ao toque.

Da PlayStation 5, já sabemos que terá um SSD que vai promete tornar os ‘loadings’ algo do passado. Além disso, vai ter Ray Tracing graças ao seu hardware e está prometido Blu-Ray até resolução 4K.

Todos os que aguardam a PlayStation 5, terão de continuar à espera para conhecer o seu design. Ao contrário da Microsoft que já revelou o design da Xbox Series X, a Sony mantém o segredo quando ao aspeto da tão aguardada consola.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.