Sony revela primeira informação da PlayStation 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que muitos esperavam, a Sony não subiu ao palco da Consumer Electronics Show (CES), para mostrar ao mundo o design da sua futura consola. A empresa nipónica ficou-se pela revelação do logótipo oficial.

À semelhança do que aconteceu com as gerações anteriores, neste logo pode ler-se “PS5”. E em termos de ‘lettering’, segue as pisadas da PlayStation 4 e da PlayStation 3.

Infelizmente, a Sony não revelou mais informações sobre a sua futura consola. Como seria de esperar, a marca confirmou que ao longo dos próximos meses vai falar mais do seu futuro 'bebé'.

Lançamento marcado para o final de 2020

Recorde-se que o lançamento da PS5 continua marcado para o final de 2020. O comando usado será o DualShock 5, que promete ter gatilhos adaptáveis e ser sensível ao toque.

Da PlayStation 5, já sabemos que terá um SSD que vai promete tornar os ‘loadings’ algo do passado. Além disso, vai ter Ray Tracing graças ao seu hardware e está prometido Blu-Ray até resolução 4K.

Todos os que aguardam a PlayStation 5, terão de continuar à espera para conhecer o seu design. Ao contrário da Microsoft que já revelou o design da Xbox Series X, a Sony mantém o segredo quando ao aspeto da tão aguardada consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 5G: smartphone gaming vai surpreender no segmento fotográfico!
  • Lenovo lança portátil Legion que depende de placa gráfica externa
  • PlayStation 5 terá uma característica que será o sonho de todos! Gamers ou não!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.