Sony prepara uma nova PS5 Digital Edition com lançamento iminente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Novas informações que estão a ser veiculadas pela imprensa japonesa dão conta de uma manobra surpreende por parte da Sony. Ao que tudo indica, a nipónica vai lançar uma versão renovada da PS5 Digital Edition.

A versão inteiramente digital na PlayStation 5 prepara-se assim para ter um novo modelo. Os detalhes são escassos, mas a nova consola já aparece listada em alguns retalhistas japoneses.

Nova PS5 Digital Edition chega no final de julho

O dado mais curioso desta notícia é que a nova PS5 Digital Edition será colocada à venda no final de julho. Significa que a sua apresentação estará a poucos dias de acontecer.

A consola terá como número de código CFI-1100B01 e apresenta diferenças marginais para o modelo original. Sabe-se que a nova PS5 Digital Editino será 300 gramas mais leve e virá com um novo parafuso para a sua base de suporte.

O que motiva a redução no peso da consola permanece em segredo. As apostas recaem sobre uma revisão do sistema de refrigeração da consola, potenciando assim um produto um pouco mais fácil de transportar.

Tecnicamente, não existem indicações de alterações nesta consola inteiramente digital, o que levanta a questão da sua necessidade. As queixas com o sistema de refrigeração do modelo original também não são conhecidos, o que adensa o mistério sobre a nova PS5 Digital Edition.

Modelo original da PS5 Digital Edition chegou em novembro de 2020

Tal como o modelo principal da PlayStation 5, a sua vertente inteiramente digital chegou ao mercado em novembro passado. Um acontecimento há muito esperado pelos aficionados do mercado gaming.

Contudo, ambas as consolas da Sony são um produto raro de se encontrar em qualquer local da especialidade. A escassez de componentes é apontado como um dos principais entraves à produção das consolas de nova geração e muitos outros produtos tecnológicos.

Essa contrariedade ainda se faz sentir, o que coloca ainda mais interrogações sobre o lançamento da nova PS5 Digital Edition. Esperemos mais alguns dias para ficar a conhecer todos os pormenores da nova consola da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix pode entrar no gaming à ‘boleia’ da PlayStation
  • Nintendo confirma que a Switch Pro não será lançada em breve
  • Steam Deck: nova consola portátil da Valve é alternativa à Nintendo Switch
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.