Sony prepara um smartphone topo de gama com ecrã pequeno!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ter um smartphone topo de gama em 2020 é quase sinónimo de ter um equipamento grande. A tendência de dispositivos de tamanho grande aumentou e nos dias de hoje é quase impossível teres um telemóvel com qualidade de topo que te caiba na mão.

Contudo, a Sony parece ter ideias em criar um smartphone topo de gama com um ecrã mais pequeno que o normal. Segundo as informações, a Sony está a preparar um dispositivo com um ecrã de 5.6" ou 5.8" polegadas com o nome de Sony Xperia 5 II.

Margens reduzidas e um smartphone que não incomoda no bolso

Se no passado um ecrã de 5.6" ou 5.8" polegadas era considerado grande (ou Plus), hoje não é bem assim. Com a mais recente tecnologia, os smartphones perderam as margens que o faziam maior.

Assim sendo, se olhares para um ecrã de 5.6" e imaginares que quase não tem margens, terás um telemóvel confortável na mão. Perfeito para quem começa a ficar farto de tijolos no bolso.

O sonho de um topo de gama mais pequeno

Sou um daqueles que anseia por este momento. Com os fabricantes a quererem dar "mais e melhor", parece que perderam a noção daquilo que é confortável para utilizar.

Não me importaria de ter um ecrã grande se o dispositivo tivesse mais funcionalidades. Por isso é que não critico muito a linha "Note" da Samsung. Porém, são poucos aqueles que nos oferecem mais por termos um ecrã gigante nas mãos.

Assim sendo, temos de esperar para ver. A Sony no passado tinha a linha "compact" que nos dava isso mesmo. Um topo de gama com dimensões menores. Esperemos que a marca ressuscite esta ideologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO? Esta é a operadora que está a dar mais problemas na quarentena
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.