Sony prepara-se para trazer a experiência PlayStation para o teu smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

A Sony está numa fase de alargamento da experiência PlayStation para outros domínios. O primeiro passo foi começar a lançar exclusivos da sua consola para o PC e a próxima etapa passará pelo smartphone.

Um novo indicador dessa intenção é a nova patente que a nipónica submeteu junto das entidades competentes. Em causa está um novo acessório, para o teu smartphone, que o transformará num comando para a PlayStation.

Sony patenteia um "comando PlayStation" para o teu smartphone

Sony comando smartphone

Tal como se pode ver pela imagem, o novo acessório patenteado pela Sony mostra várias semelhanças com os comandos tradicionais da PlayStation. Temos os habituais botões, gatilhos e os joysticks. A única coisa que parece faltar são as vibrações do novo DualSense.

Serão dois acessórios que poderás acoplar em cada extremidade do smartphone. Em conjunto formam algo muito semelhante a um comando tradicional para a PlayStation, apelando à nostalgia de todos os que têm ou já tiverem uma consola da Sony.

Infelizmente, não temos muitos mais detalhes a retirar da patente submetida pela Sony. Ao domínio público chegou apenas uma ilustração do produto idealizado pela nipónica, portanto, só podemos teorizar acerca do seu propósito.

Certa é a intenção da empresa nipónica para alargar a sua experiência gaming para o segmento mobile. Recentemente, o próprio Jim Ryan, responsável máximo pela PlayStation, declarou o interesse em levar exclusivos da sua consola para os smartphones.

"A PlayStation tem um enorme catálogo que pode fazer a transição para jogos de smartphone e complementar os nossos jogos AAA ou serviços de jogos ao vivo. Estamos a explorar o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas da PlayStation, portanto, fica atento."

Juntando estas declarações à nova patente da Sony, é seguro afirmar que o smartphone será a próxima aposta de departamento gaming da empresa nipónica. Resta saber quando é que a transição acontecerá e quais serão os primeiros jogos a ficarem disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.