sony unlock bootloade

É das perguntas mais frequentes para quem quer começar no mundo mais intenso android. Embora Custom ROm’s não sejam algo de outro mundo, desaconselhamos a qualquer utilizador que não se sinta à vontade com o procedimento. Indico ainda, para fazer num equipamento que não seja o seu equipamento diário. Se der para o torto tem tempo de resolver a situação.

Mas entrar no mundo de Rom’s embora sejam interessante é preciso fazer uns passos antes! O primeiro é o Unlock da Bootloader.

   

Muito basicamente, é o que vai dar o acesso ao utilizador a funções do sistema bloqueado quando a compra do terminal. Este Unlock é diferenciado de equipamento para equipamento ou de marcas. A Sony postou um vídeo de como fazer o Unlock da Bootloader. Embora tenham informado dos riscos que corre, é interessante ver uma fabricante a dar este tipo de liberdade. Lembra-se ainda que a Motorola foi a primeira a criar isto como exemplo.

O utilizador deve ser livre de fazer o que quiser com o smartphone, perca ou não a garantia as marcas deferiam facultar este tipo de informação.

Para ser honesto não vejo muita importância em fazer Root e instalar Rom’s no terminal. Se o equipamento for antigo e necessitar de uma utilização, como por exemplo o Galaxy S3, dou a maior força. Caso contrário, se o terminal for recente, ou começas a olhar para a Xposed ou não vale a pena fazer Root e instalar Custom Rom’s. Mas claro é a minha opinião.

E tu? És pessoa de ou sem Root?

Talvez queiras ver:

Fica com o vídeo, aproveita para subscrever o nosso canal no Youtube.

 

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.