Quando falamos em auriculares com cancelamento de ruído, os modelos da Sony são incontornáveis. E se andas à procura de um produto destes, em breve a empresa nipónica poderá ter ótimas notícias para ti.
Conforme revela a publicação The Walkman Blog, os Sony WF-1000XM6 já foram certificados nos EUA. Isso aconteceu pouco mais de duas semanas após a sua certificação na China, o que significa que nos aproximamos do seu lançamento.
O que já sabemos sobre os Sony WF-1000XM6
A certificação concedida pela entidade FCC não abunda em pormenores. Apenas sabemos que estes auriculares virão com uma bateria de 3.85V e que a sua antena será similar à dos seus antecessores.
Sabemos também que eles contam com o mesmo software de teste dos Sony LinkBuds. A única coisa que retiramos daqui é que também os novos Sony WF-1000XM6 devem chegar com um processador MediaTek.
Esta escassez de pormenores é propositada para manter o mistério em torno destes auriculares. Portanto, teremos de aguardar por mais informações sobre os Sony WF-1000XM6 para perceber o que terão para oferecer.
Sony WF-1000XM6 vão estrear tecnologia que melhora qualidade do áudio
De acordo com uma das fontes do The Walkman Blog, os Sony WF-1000XM6 podem ser os primeiros da nipónica a contar com a tecnologia DSEE. Isso será possível graças ao agente de IA incorporado no processador da MediaTek.
A tecnologia DSEE significa “mecanismo de melhoramento de som digital”. Tal como o nome sugere, trata-se de um processo que faz upscale de áudio, transformando áudio Bluetooth comprimido em áudio de alta resolução.
Quando serão apresentados?
O facto de estes auriculares já estarem a ser aprovados por entidades reguladoras do mercado significa que o seu desenvolvimento está muito perto do fim. Portanto, acredita-se que a sua apresentação possa acontecer nos próximos meses.
Muitos apontam a CES 2026, a realizar-se no início do próximo ano, como um palco perfeito para isso. No entanto, não se descarta a hipótese de estes auriculares poderem ser apresentados ainda este ano.