Sony PlayStation Classic promete momentos de pura nostalgia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Passaram-se quase 25 anos desde que a original Sony PlayStation foi apresentada. Tornando-se na primeira consola de sempre a ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Então, a empresa anunciou agora que irá lançar a Sony PlayStation Classic.

Numa altura em que existe grande procura de versões "clássicas" das mais populares consolas de vídeo jogos, parecia apenas uma questão de tempo até que a Sony entrasse também nesta tendência.

Vê ainda: Sony PlayStation 5? Já há possíveis data de chegada!

A Sony PlayStation foi a primeira consola a oferecer uma experiência de jogo 3D, revolucionando toda a indústria dos vídeo jogos. Por isso, sem qualquer margem para dúvida, esta consola foi responsável por um grande desenvolvimento neste mercado.

Assim, a Sony PlayStation Classic apresenta-se como uma versão miniatura da consola original. O seu formato e design apresentam-se idênticos à original, sendo no entanto 45% mais pequena.

Sony PlayStation Classic vai fazer a delícia de milhões de fãs em todo o mundo

Incluídos na consola vão estar 20 jogos, que de acordo com a Sony, são todos títulos que marcaram uma geração. Por enquanto, foram apenas revelado alguns dos jogos disponíveis, tal como o Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Teeken 3 e Wild Arms. Durante os próximos meses, serão revelados os restantes jogos.

A consola vai chegar com dois comandos (originais da primeira consola), cartão de memória, cabo HDMI para ligação com a televisão/monitor e um cabo USB para alimentar a consola. No entanto, não será incluído o adaptador para ligar o cabo USB.

Por fim, nos Estados Unidos a PlayStation Classic vai começar a ser vendida a partir do dia 3 de dezembro, chegando mesmo a tempo de servir como prenda perfeita para o Natal, por apenas 100 dólares americanos. Embora, no site oficial da PlayStation em Portugal, podes registar-te para receber informações assim que for lançada, mas não revelam o seu preço.

No entanto, considerando o seu preço nos estados unidos, será de esperar que chegue a Portugal também a rondar os 100 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch Online: Finalmente vais poder jogar os clássicos!

O clássico Tetris chega agora também ao Facebook Messenger

SNES Classic terá controlador sem fios construído pela Nyko

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.